Chester Bennington celebrou legado de Chris Cornell no Rock
Reprodução/YouTube

Nesta segunda-feira (20), Chester Bennington estaria completando 47 anos. O vocalista do Linkin Park é um dos músicos que mais deixou saudades nos fãs de Rock junto com seu amigo Chris Cornell.

Após a morte do frontman do Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave aos 52 anos, Chester deu uma entrevista à revista Metal Hammer falando sobre como conheceu Chris e sua relação pessoal com ele.

Os dois não só fizeram turnês juntos com suas bandas, como também compartilharam o palco em muitos momentos (assista mais abaixo). Chester, inclusive, cantou no funeral de Chris no dia 26 de maio de 2017.

Infelizmente, pouco menos de dois meses depois, o líder do Linkin Park tirou a própria vida com apenas 41 anos.

Na conversa com a Metal Hammer, Chester falou sobre a influência que o Soundgarden teve em sua carreira, e como a amizade evoluiu até que ele se tornasse padrinho de um dos filhos de Chris:

O Linkin Park costumava fazer um festival semi-anual chamado Projekt Revolution. Trazíamos diferentes artistas, e Chris Cornell foi um deles em 2008, quando estávamos com a turnê do ‘Minutes To Midnight’. Nos conhecemos ali, e nos demos muito bem logo de cara. Eu cresci ouvindo Soundgarden, então foi realmente legal estar com um dos meus herois. Vicky [Cornell] e a minha esposa, Talinda, se tornaram melhores amigas. […] Foi como se a gente se conhecesse desde sempre. Depois daquela turnê, mantivemos o contato e isso se desenrolou até que Vicky e Chris me convidaram para ser padrinho do filho deles, Christopher. Uma das melhores memórias da nossa amizade foi o batismo dele, e fazer aquela promessa à família.

O legado de Chris Cornell, segundo Chester Bennington

Além do batismo de seu afilhado, Chester escolheu qual foi sua memória preferida com Chris e falou sobre o que acreditava que seria o legado do amigo. Sem saber, o cantor poderia estar falando do legado dele próprio:

Definitivamente, [a memória preferida é de] quando a gente ficava só conversando – o que aconteceu muito pouco. Ficávamos sentados na beira da piscina com as crianças, só curtindo. O legado de Chris é sua família e sua esposa. Musicalmente, não há dúvidas de que ele está entre as maiores influências de sua geração, com uma das maiores bandas de todos os tempos. Sobre ele como pessoa, como era um bom pai, esposo, amigo… uma pessoa boa. E eu acredito que seus filhos farão coisas muito especiais com suas vidas.

Que saudades dessa dupla!

Linkin Park irá comemorar 20 anos do Meteora

Vale lembrar que o Linkin Park voltou ao topo das paradas recentemente após lançar “Lost”, música perdida do álbum Meteora (2003). Em abril, a banda irá lançar um box comemorativo de 20 anos desse clássico.

LEIA TAMBÉM: “Desaparecia e voltava destruído”: Mike Shinoda fala sobre vida difícil de Chester Bennington e lutas pessoais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!