Chris Cornell com o Soundgarden em 2013
Foto de Chris Cornell com o Soundgarden via Shutterstock

Neste dia 18 de Maio, completa-se mais um aniversário da morte de Chris Cornell.

O saudoso vocalista teve uma das carreiras mais prolíficas não apenas do Grunge, mas do Rock como um todo. Nascido em 20 de Julho de 1964, Chris se tornou uma das figuras mais importantes da cena de Seattle e começou sua trajetória no início dos anos 80 fazendo covers, até formar o Soundgarden em 1984.

Com o grupo, viria a ser pioneiro e abrir inúmeras portas para outras bandas da cena local terem alcance nacional, antes de entrarem em um hiato em 1997. A partir dali, Cornell teve sua carreira solo bem-sucedida e ainda formou o Audioslave com integrantes do Rage Against the Machine, provando mais uma vez que tudo que ele tocava virava um sucesso.

No meio tempo, ainda encontrou espaço para projetos paralelos como o excelente Temple of the Dog e parcerias com gigantes da música, sempre deixando a sua marca com suas linhas vocais inconfundíveis que o eternizaram na história mesmo após o seu falecimento precoce em 18 de Maio de 2017.

5 vocais isolados incríveis do saudoso Chris Cornell

Para celebrar um dos vocalistas mais incríveis de todos os tempos, o TMDQA! separou uma lista com 5 vídeos que trazem vocais isolados de Chris Cornell, incluindo sucessos de Audioslave, Soundgarden e Temple of the Dog.

É só dar o play abaixo e curtir!

Audioslave – “Like a Stone”

Soundgarden – “Black Hole Sun”

Soundgarden – “Outshined”

Soundgarden – “The Day I Tried to Live”

Temple of the Dog – “Say Hello 2 Heaven”

MITA FESTIVAL 2023

Lana Del Rey, Florence + The Machine, NxZero e mais: com um line-up IMPERDÍVEL, o MITA FESTIVAL está chegando ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Garanta seu ingresso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS

Rock, Indie, Pop, Hip Hop e muitas músicas emblemáticas: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Charts e siga o TMDQA! no Spotify!