Planet Hemp em 2022
Foto por Bel Gandolfo

Senhoras e senhores, sejam todos muito bem-vindos ao começo do fim do mundo”! O Planet Hemp acaba de lançar seu novo single “DISTOPIA”, primeiro lançamento da banda em 22 anos que chega, além de tudo, com um feat incrível de Criolo.

Disponibilizada no streaming nesta terça-feira (20), a canção marca um retorno às atividades de estúdio pela primeira vez desde A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, de 2000. Ela traz, também, os princípios que guiam a banda nesse retorno, como as palavras de ordem entoadas pelo lendário BNegão: repense, reflita, recuse, resista.

Além disso, a música reforça o posicionamento crítico do Planet Hemp com frases como “os que detêm o poder precisam ter medo do povo”, apontando na direção que o álbum completo deve seguir e mantendo o teor crítico que acompanha a banda há tanto tempo, como eles mesmos explicam:

O Planet Hemp sempre foi um movimento de contestação. As nossas letras, que um dia já nos levaram pra prisão, são o reflexo do que a gente pensa sobre esse sistema, sobre o ideal coletivo e a nossa forma de expressar através da música o nosso manifesto. Vai muito além de um discurso político, é um discurso musical muito mais profundo sobre liberdade de pensamento.

Atualmente formado também por Marcelo D2FormigãoPedro Garcia Nobru, o Planet Hemp deve lançar seu novo disco em 2022, com previsão para chegar às plataformas em Outubro pela Som Livre.

Veja o clipe de “DISTOPIA” a seguir e ouça a música na playlist TMDQA! Alternativo, que você confere abaixo ou clicando aqui.

Planet Hemp – “DISTOPIA”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!