Pink Floyd - Animals nova capa

A espera acabou: o Pink Floyd finalmente disponibilizou a nova mix de Animals, seu clássico álbum lançado em 1977.

Embora estivesse pronto desde 2018, o trabalho ficou engavetado por todos esses últimos anos pois Roger Waters e David Gilmour não conseguiam entrar num consenso sobre… as notas escritas no encarte do álbum.

O jornalista Mark Blake havia sido chamado para escrever sobre Animals, mas Gilmour supostamente não gostou da forma como Blake havia contado a história do disco. Depois de muitos anos de desavenças, Waters aceitou que as notas não fossem publicadas no encarte — mas não antes de dizer algumas palavras sobre seu antigo colega de banda.

Nova versão de Animals, do Pink Floyd

A maior diferença dessa nova “mix” é que ela foi feita a partir das fitas originais, mas com equipamentos de ponta para dar um ar revitalizado para a obra — além de uma remasterização em stereo, o trabalho também ganhou uma versão com a tecnologia 5.1 Surround.

Quem comandou o projeto foi James Guthrie, produtor de longa data do Pink Floyd que já esteve ao lado da banda nas gravações de clássicos como o The Wall.

O TMDQA! teve a oportunidade de ouvir a nova versão antes do lançamento acompanhada de um mini documentário de Po Powell. Nele, membros e pessoas próximas da banda detalhavam todos os desafios das gravações, turnê do disco, o registro da capa original e também os motivos por terem optado por criar uma nova capa para o projeto.

Embora existam muitos projetos similares de artistas consagrados que tenham resultados no mínimo duvidosos, a nova mix de Animals surpreende positivamente: Guthrie mostra um tremendo respeito com a obra original e vai além, permitindo que os fãs consigam imergir ainda mais na paisagem sonora e arranjos belíssimos do Pink Floyd. Uma boa pedida para todos os interessados em revisitar o clássico.

Aproveite!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!