Pink Floyd - Animals

Acabou a espera para os fãs do Pink Floyd!

Desde 2018, a banda discutia o relançamento de um remix do clássico álbum Animals, de 1977, e finalmente o trabalho de estúdio será reeditado pela Warner Music.

O material, que completou 45 anos no início do ano, sairá novamente a partir de 16 de Setembro nos formatos CD, LP, SACD e Blu-ray, e no dia 7 de Outubro na versão deluxe. Esta, inclusive, será a primeira vez que o trabalho estará disponível na tecnologia 5.1 Surround Sound.

A nova edição trará ainda um livreto de 32 páginas com arte de capa redesenhada e adaptada à era moderna por Aubrey “Po” Powell. À exceção das fotos do edifício da Usina Termelétrica de Battersea, o artista experimentou diferentes ângulos e produziu novas tomadas baseadas no original.

Em comunicado à imprensa, Po afirmou:

Com a capa do álbum original de 1977 sendo uma peça tão icônica de arte por si própria, tive a chance de atualizá-la, o que foi uma tarefa bastante assustadora. Mas, a Hipgnosis aproveitou a oportunidade para fotografar o local novamente, visando refletir uma mudança. Usando técnicas modernas de coloração digital, mantive a mensagem bastante sombria do Pink Floyd de decadência moral, usando os temas orwellianos de animais e o porco ‘Algie’, fiel à mensagem do álbum.

Como é de ciência dos fãs, o conceito por trás de Animals critica o capitalismo e sua forma de moldar a sociedade através do consumo.

Roger Waters vs. David Gilmour

A reedição comemorativa do disco evidenciou os desafetos artísticos existentes entre os lendários Roger Waters e David Gilmour. A treta entre o baixista e o guitarrista do Pink Floyd vem de tempos atrás e envolve uma discordância a respeito dos textos escritos pelo jornalista Mark Blake.

Depois de muita confusão, Waters aceitou a remoção das notas redigidas por Blake mas, apesar disso, publicou uma carta em seu site oficial criticando Gilmour e sua esposa, Polly Samson.

Novo livro do Pink Floyd

O público do Pink Floyd também pode preparar o bolso para comprar um novo livro da banda que documenta justamente a turnê de Animals em 1977.

A obra será intitulada Pink Floyd – The Animals Tour – A Visual History e virá assinada por Glenn Povey, que já publicou diversos livros sobre a banda, incluindo The Complete Pink Floyd (2015) e Pink Floyd (1977). O título chegará pela editora Apples And Oranges Publishing e está previsto para ser distribuído a partir de 1º de agosto.

Este é o segundo livro de Povey sobre o Pink Floyd a ser anunciado recentemente. Dias atrás, o autor revelou o lançamento de Pink Floyd In North America 1966-1983, obra que acompanha a turnê da banda pelos Estados Unidos entre os anos em questão.

Os exemplares estão previstos para chegar às lojas americanas em 23 de Setembro pela Wymer Publishing.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: solo lendário de “Comfortably Numb” foi gravado de primeira, diz produtor

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar