Pink Floyd - Animals

Acabou a espera para os fãs do Pink Floyd!

Desde 2018, a banda discutia o relançamento de um remix do clássico álbum Animals, de 1977, e finalmente o trabalho de estúdio será reeditado pela Warner Music.

O material, que completou 45 anos no início do ano, sairá novamente a partir de 16 de Setembro nos formatos CD, LP, SACD e Blu-ray, e no dia 7 de Outubro na versão deluxe. Esta, inclusive, será a primeira vez que o trabalho estará disponível na tecnologia 5.1 Surround Sound.

A nova edição trará ainda um livreto de 32 páginas com arte de capa redesenhada e adaptada à era moderna por Aubrey “Po” Powell. À exceção das fotos do edifício da Usina Termelétrica de Battersea, o artista experimentou diferentes ângulos e produziu novas tomadas baseadas no original.

Em comunicado à imprensa, Po afirmou:

Com a capa do álbum original de 1977 sendo uma peça tão icônica de arte por si própria, tive a chance de atualizá-la, o que foi uma tarefa bastante assustadora. Mas, a Hipgnosis aproveitou a oportunidade para fotografar o local novamente, visando refletir uma mudança. Usando técnicas modernas de coloração digital, mantive a mensagem bastante sombria do Pink Floyd de decadência moral, usando os temas orwellianos de animais e o porco ‘Algie’, fiel à mensagem do álbum.

Como é de ciência dos fãs, o conceito por trás de Animals critica o capitalismo e sua forma de moldar a sociedade através do consumo.

Roger Waters vs. David Gilmour

A reedição comemorativa do disco evidenciou os desafetos artísticos existentes entre os lendários Roger Waters e David Gilmour. A treta entre o baixista e o guitarrista do Pink Floyd vem de tempos atrás e envolve uma discordância a respeito dos textos escritos pelo jornalista Mark Blake.

Depois de muita confusão, Waters aceitou a remoção das notas redigidas por Blake mas, apesar disso, publicou uma carta em seu site oficial criticando Gilmour e sua esposa, Polly Samson.

Novo livro do Pink Floyd

O público do Pink Floyd também pode preparar o bolso para comprar um novo livro da banda que documenta justamente a turnê de Animals em 1977.

A obra será intitulada Pink Floyd – The Animals Tour – A Visual History e virá assinada por Glenn Povey, que já publicou diversos livros sobre a banda, incluindo The Complete Pink Floyd (2015) e Pink Floyd (1977). O título chegará pela editora Apples And Oranges Publishing e está previsto para ser distribuído a partir de 1º de agosto.

Este é o segundo livro de Povey sobre o Pink Floyd a ser anunciado recentemente. Dias atrás, o autor revelou o lançamento de Pink Floyd In North America 1966-1983, obra que acompanha a turnê da banda pelos Estados Unidos entre os anos em questão.

Os exemplares estão previstos para chegar às lojas americanas em 23 de Setembro pela Wymer Publishing.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: solo lendário de “Comfortably Numb” foi gravado de primeira, diz produtor

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!