Ozzy Osbourne e Zakk Wylde
Foto por Dena Flow (Creative Commons)

O icônico guitarrista Zakk Wylde relembrou recentemente de um período de sua vida em que ele nem imaginava que um dia iria se tornar parceiro musical do lendário Ozzy Osbourne.

O líder do Black Label Society contou em entrevista à Revolver Magazine como foi apresentado ao Black Sabbath e qual foi sua experiência ao ouvir o som da aclamada banda pela primeira vez:

Eu me lembro de estar na aula de artes. Meu único amigo Tommy — ele devia ter tipo 11 anos de idade — tinha uma escultura de uma caveira sem mandíbula, que é basicamente a caveira do Black Label [Society] hoje: Skully. Era uma caveira sem mandíbula com um relâmpago a atravessando que dizia ‘Black Sabbath 666’.

Eu fiquei tipo, ‘Uau, o que é isso?’. E ele disse, ‘Ah, é só uma banda de Rock que meu irmão mais velho ouve’. E eu achei aquilo tão legal. Eu só queria descobrir o que era. Então, eu estava no shopping com minha mãe e ela falou tipo, ‘Você pode escolher um disco’. Ok, então, obviamente, eu acabei comprando ‘We Sold Our Soul for Rock ‘n’ Roll’ — mas nós sabemos que é um álbum duplo.

Eu nunca tinha ouvido uma música do Sabbath antes na minha vida. Então, eu coloquei o disco pra tocar e eu fiquei mais do que aterrorizado o tempo todo enquanto ouvia o álbum. Eu era católico quando coloquei a agulha no disco, e na metade do segundo LP, eu era um completo satanista. E no final do álbum, eu voltei ao catolicismo só para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath.

Que relato sensacional!

Zakk Wylde, Black Sabbath e Ozzy Osbourne

Aos 19 anos de idade, depois de se tornar um grande admirador do Black Sabbath, Zakk Wylde conseguiu a disputada vaga de guitarrista na banda de Ozzy Osbourne.

O músico entrou para substituir o guitarrista Jake E. Lee, que foi o primeiro substituto do lendário e saudoso Randy Rhoads.

A partir disso, Wylde se tornou um parceiro de longa data de Ozzy e contribuiu em diversos discos do Príncipe das Trevas.

O trabalho mais recente feito em parceria entre Zakk e Ozzy está nas canções “Nothing Feels Right”, “Parasite” , “Mr. Darkness” e “Evil Shuffle”, todas presentes no novo disco de Osbourne, Patient Number 9. Ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!