Bia Nogueira em
Reprodução/YouTube

Cantora que carrega suas bandeiras e origens com orgulho, Bia Nogueira é mulher negra e mineira.

Esses elementos se mesclam a um olhar pop e atual para a nova fase da sua carreira, que começa hoje com o single e clipe “Calma”. O lançamento vem direto da banca do rapper Djonga, em seu selo A Quadrilha, e ganha estreia aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!.

A novidade abre caminho para Respira, o segundo disco de Bia, onde ela vai da MPB ao eletrônico, do congado ao pop – uma mescla cada vez mais presente nos sons que vem de Minas, tanto que foi batizada de “Uaifrobeat”.

A narrativa visual é parte fundamental do trabalho de Nogueira, como prova o clipe de “Calma”. O avatar da cantora foi criado pelo artista visual Paulo Abreu, com inspiração nas imagens míticas africanas.

“Tenha um pouco de fé, a resposta chega com a maré”, Bia canta em um dos versos. A faixa é um convite a enxergar a luz no fim do túnel, na crença de que a maré sempre muda. Tudo parte de uma pesquisa feita pela própria artista, inspirada pelo tema do metaverso e que agora se mistura ao seu trabalho musical também, com diversas ações em realidade virtual previstas.

Esse novo momento marca uma evolução estética e musical de Bia Nogueira, que já havia lançado o álbum Diversa em 2018 e que vem incorporando elementos eletrônicos a cada novo single revelado desde então.

A trajetória de Bia passa também pela banda Yônika, companhias de teatro, criação de coletivos e festivais, sempre guiados pela potência das pessoas negras e mulheres. Em 2020, seu vocal aparece no álbum História da Minha Área, de Djonga, na faixa “O Cara de Óculos”.

Entre prêmios e palcos, Bia Nogueira segue se reinventando musical, pessoal e profundamente. Prova disso é “Calma”, já disponível nas principais plataformas. Confira o clipe abaixo!

Bia Nogueira – “Calma”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!