London Bridge: relembre a música sensual e polêmica de Fergie que voltou à tona após morte da rainha
Reprodução / YouTube

Com a notícia do falecimento da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8), muitos internautas mencionaram a polêmica música de Fergie, “London Bridge”.

Caso você não se lembre, a faixa foi lançada em 2006 pela ex-integrante do Black Eyed Peas como o primeiro single do seu álbum de estreia solo, The Dutchess.

O nome da música foi bastante comentado nas redes sociais pois a expressão também está presente na “Operação London Bridge”, plano criado pelo Palácio de Buckingham com instruções para noticiar o falecimento da monarca.

A canção de Fergie não está relacionada à operação e também não menciona a Rainha Elizabeth II que nos deixou aos 96 anos, encerrando o reinado de 70 anos. Na letra de sua música, ironicamente, a cantora usou a expressão de forma metafórica para representar, de certa forma, um desejo sexual. Ela diz, em tradução livre:

Como é que toda vez que você chega perto / Minha ponte, ponte de Londres quer cair

Fergie e a polêmica faixa “London Bridge”

No clipe da famosa música de Fergie, a cantora aparece dançando com homens vestidos com os uniformes da Guarda Real. A música recebeu algumas críticas por sua letra sexualmente sugestiva e também foi comparada com o single “Hollaback Girl”, lançado em 2005 por Gwen Stefani.

Apesar disso, “London Bridge” foi um sucesso desde o seu lançamento e alcançou o top dez em 13 países. Nos Estados Unidos, a faixa ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), vendendo mais de dois milhões de cópias digitais e tornando-se a segunda música mais vendida da cantora no país.

Você pode relembrar a música de Fergie no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!