Johnny Rotten fala sobre a morte de vocalista do Prodigy
Foto: Reprodução / TMZ

A morte recente da Rainha Elizabeth II motivou Johnny Rotten a fazer novos ataques à sua antiga e lendária banda Sex Pistols.

De acordo com a NME (via Rolling Stone Brasil), o músico acusou seus ex-companheiros de grupo de “lucrar” com o falecimento da Rainha, que nos deixou aos 96 anos no último dia 8 de Setembro.

Em uma publicação feita nesta semana pela atual banda de Rotten, Public Image Ltd, no Twitter, o cantor negou qualquer atividade que estivesse ligada ao hit “God Save The Queen”, que foi lançado pelo grupo punk em 1977, como supostamente foi proposto.

Acompanhando uma foto antiga de Elizabeth II, a banda escreveu:

John Lydon deseja se distanciar de qualquer atividade dos Sex Pistols que vise lucrar com a morte da rainha Elizabeth II. Os músicos da banda e seus empresários aprovaram uma série de pedidos contra a vontade de John com base no acordo de decisão do tribunal majoritário.

Briga sem fim!

Johnny Rotten e “God Save The Queen”

Em tempo, a música que se tornou um dos maiores hinos do Sex Pistols teve Johnny Rotten como um dos autores.

A canção foi lançada durante o Jubileu de Prata da Rainha Elizabeth II e descreve a monarquia como um “regime fascista”. Além disso, aponta que a rainha “não é um ser humano”.

No perfil do Public Image Ltd, o cantor ainda acrescentou:

Na opinião de John, o momento para endossar qualquer pedido do Sex Pistols para ganho comercial com ‘God Save The Queen’ é de mau gosto e desrespeitoso com a rainha e sua família agora.

John escreveu a letra dessa música histórica e, embora nunca tenha apoiado a monarquia, ele sente que a família merece algum respeito neste momento difícil, como seria esperado para qualquer outra pessoa ou família quando alguém próximo a eles morresse.

No início deste ano, vale lembrar, Rotten se mostrou bastante contraditório depois de declarar que não tinha nada contra a monarquia e contra a Rainha da Inglaterra.

A declaração do músico aconteceu pouco depois do Sex Pistols anunciar que “God Save The Queen” iria ganhar uma uma reedição especial para comemorar o Jubileu de Platina, que celebrou os 70 anos do trono da Rainha Elizabeth II. Saiba mais detalhes aqui.

Sex Pistols se manifesta

Após a declaração da atual banda de Rotten, um porta-voz do Sex Pistols falou sobre as acusações de John ao Deadline:

Não podemos entender a que ele estaria se referindo. Além de alguns pedidos de uso de imagens ou áudio em reportagens sobre a Rainha e seu impacto na cultura, não há nada de novo em relação a ‘God Save The Queen’ sendo promovido ou lançado de alguma forma.

É, tá difícil defender (ou mesmo entender) Johnny…

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!