Náti Costellinha, fã do Green Day que ganhou guitarra da banda

Há alguns anos, Billie Joe Armstrong resolveu celebrar os fãs de Green Day com momentos que vão muito além de hits em seus shows.

Aproveitando a cover de “Knowledge”, da influente banda punk Operation Ivy, ele transformou o momento em jam que não apenas celebra seus colegas de palco músicos, como também conta com alguém da plateia tocando os três acordes da canção na guitarra.

Ontem à noite (09), no Rock In Rio, a sortuda da vez foi Náti Costtelinha.

Fã toca guitarra com o Green Day no Rio de Janeiro

Náti, fã que tocou com o Green Day no Rio
Reprodução / Instagram

Moradora de Canela, no Rio Grande do Sul, Náti levou um cartaz feito sob medida para que Billie Joe visse e a escolhesse para o momento. E deu certo.

Em papo exclusivo com o TMDQA!, ela contou como se preparou:

Eu fiz o cartaz dois dias antes de viajar para o Rio, na segunda-feira. Mas fiz de zoeira, embora eu seja uma pessoa extremamente iludida, eu imaginei que seria concorrido e que provavelmente não teria muitas chances. Eu vi pelo menos mais três cartazes pedindo pelo mesmo que eu.

Acontece que Billie Joe a escolheu entre todos os “pretendentes”, e ela contou como foi sua reação:

Eu não conseguia acreditar!

Eu estava respondendo ele toda animada, mas dentro de mim ecoava rapidinho “tá acontecendo tá acontecendo tá acontecendo”, e eu estava eufórica por dentro.

Não conseguia olhar nem pra ele e nem pras pessoas em cima do palco, eu estava morrendo de nervoso, ele falava comigo e eu não conseguia acreditar!

Mas foi indescritível ver a galera vibrando por mim na passarela (risos). Vi a imagem na TV depois, mostrando como eu na pontinha da passarela com aquele mar de pessoas.

Choro só de lembrar.

Náti ganhou a guitarra do Green Day de presente

E se você curtiu a performance de Náti na Cidade do Rock, bem como a Epiphone Les Paul branca que ela empunhou durante a cover, saiba que ela está voltando para o Sul com bagagem extra.

Isso porque ao final da apresentação, a equipe da banda disse que ela havia ganhado um presentão:

Minha interação com a banda foi o que todos viram no palco. Depois disso, fui até a lateral onde um roadie pegou a guitarra e me deu a palheta, e outro me acompanhou até a grade novamente me contando que eu havia ganhado um presente (a guitarra).

Ele me disse que iria me colocar de volta onde eu estava na grade pra que eu aproveitasse o o resto do show e me entregaria a guitarra ao final.

Dito e feito, ao fim do show ele me entregou ela no case, ali mesmo na grade, e ficamos até o pessoal se dispersar para a gente sair dali com ela tranquilamente.

Foram todos muuuito fofos comigo!

Todo mundo deve estar se perguntando qual será o futuro dessa guitarra e Náti já tem planos para ela:

Eu aprendi a tocar violão quando tinha uns 9 anos, tenho uma guitarra que ganhei aos 15 mas faz tempinho que não pratico (ela precisa de reparos e nunca sobra grana). Confesso que hoje em dia estou bem enferrujada (risos).

A guitarra nova agora vai servir de incentivo pra voltar a praticar, ela merece isso!!!

Ô se merece!

Você pode ver o momento logo abaixo e registros de Náti em seu perfil do Instagram.

Ouça a versão original de “Knowledge”, do Operation Ivy, bem como a gravação do Green Day de 1990, na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify.

Rock In Rio Ao Vivo

Acompanhe a cobertura ao vivo do festival através dos perfis oficiais do TMDQA! nas redes sociais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!