Big Four com Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer
Foto: Reprodução / YouTube

O novo disco do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, já está disponível nas plataformas de streaming e Dave Mustaine tem dado algumas entrevistas para promover o 16º trabalho de estúdio da banda de Metal.

Em conversa com a Guitar World, o vocalista e guitarrista afirmou esperar uma nova indicação ao Grammy com o álbum e, quem sabe, mais uma vitória, além de destacar o desejo de apoiar novos grupos da cena (via Metal Injection):

O Grammy foi muito importante para mim quando nós ganhamos [no caso, com o disco ‘Dystopia’, de 2016]. Mas eu preciso dizer que foi algo ímpar porque eu senti como se fosse a conquista de um prêmio pela carreira e agora eu não quero ser reconhecido por isso. Eu quero ganhar um prêmio por algo que eu fiz, o que estou fazendo e o que eu vou fazer, não por algo que eu fazia e eu nunca vou estar apto a fazer de novo. Ao mesmo tempo, os últimos anos me deixaram bem grato pelo tempo que eu ainda tenho e pelos amigos que eu tenho. E eu certamente não quero deixar o planeta com a experiência que eu tenho e as coisas que eu aprendi sem passar adiante para alguém.

Grande ideia, né?

Dave Mustaine convoca bandas amigas do Megadeth

Para cumprir tal meta, Mustaine afirmou ter um plano e ele envolve seus camaradas que formam o Big Four do Thrash Metal. No caso, além do Megadeth, o panteão é integrado por Anthrax, Metallica e Slayer. Nesse sentido, Dave disse:

Eu, às vezes, penso sobre como as coisas seriam bem melhores se todos nós tentássemos ser mais como o Big Four. Nós quatro [as bandas] ainda temos tanta autoridade e poder e nós poderíamos fazer tantas coisas incríveis. Seria ótimo se nós pudéssemos nos reunir e pensarmos juntos com essas quatro cabeças – o Monte Rushmore do Metal – e pensar em algo especial que a gente possa fazer para realmente beneficiar jovens bandas e músicos e artistas. Seria ótimo ajudá-los a evitar certas situações que aparecem em contratos e tudo mais. Porque a maioria das bandas cometem seus erros no início de suas carreiras. Eu adoraria ser um mentor para alguns desses caras e realmente ajudar a todos. Esta seria uma boa maneira de retribuir.

Seria algo sensacional mesmo!

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: diretor e produtor revelam detalhes da série de clipes do Megadeth gravados no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!