Zeca Baleiro
Crédito: Silvia Zamboni

Depois de lançar a edição deluxe de Canções d´Além-mar, álbum que homenageia autores portugueses e premiado com o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Zeca Baleiro divulgou o clipe da canção “O Homem do Leme”.

Com direção de Marcos Faria, o vídeo é uma animação criada para a composição originalmente gravada pelo grupo Xutos & Pontapés, banda de Rock portuguesa que surgiu no final dos anos 1970 e continua em atividade.

“Sempre achei esta canção de uma energia contagiante – em minha opinião, uma das melhores, quiçá a melhor, do grupo Xutos e Pontapés, grupo pioneiro do rock português. Mas foi a versão acústica da canção, puxada ao fado, que me inspirou esta versão também acústica, ao modo de um baião pop,” conta Zeca sobre o trabalho.

Dada Yute

Dada Yute
foto: divulgação

O cantor e compositor Dada Yute liberou nos serviços de streaming o clipe da faixa inédita “De Rolex” através do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento.

Gravado na cidade do Rio de Janeiro com produção da Kira Content, o vídeo foi dirigido por Armando Lima e mostra cenas que se alternam entre a atmosfera urbana e takes em meio à natureza.

A canção estará no álbum Crypto Reggae, que deve ser lançado em breve.

Fibonattis

Fibonattis
foto: divulgação

A banda paulista Fibonattis disponibilizou nas plataformas digitais através do selo Repetente Records o álbum Cidade Mórbida, que conta com o single “Distintos Jamais”.

Ao total, o disco apresenta 11 faixas que carregam fortes influências de street punk e que são a base do novo show do grupo. Em Julho, a Fibonattis retornou ao palco do Hangar 110 e deve confirmar novas datas da turnê.

nostardamos

nostardamos
foto: divulgação

O duo de música eletrônica e experimental nostardamos, formado pelos produtores bonitopordentro e RanoPano, divulgou a canção “Something New”. O single chega após as faixas “Amber” e “Dumpster Baby”, além do disco We’ve Been Late.

O projeto teve início a partir da vontade e necessidade dos (então) músicos instrumentistas de criar, compor, produzir e mixar em home studio suas próprias músicas e os catarinenses prometem novos lançamentos para logo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!