Chico César e Zeca Baleiro lançam clipe de “Lovers”; assista
Foto: Reprodução / Youtube

A longa amizade entre Chico César e Zeca Baleiro está prestes a se tornar um disco feito pelos dois artistas. Enquanto esse data se aproxima, podemos nos deliciar com o recém-lançado clipe do single “Lovers”.

Lovers é um subgênero de reggae que surgiu em Londres nos anos 70. Nesse contexto, o vídeo traz a atmosfera dançante dos salões de reggae do Maranhão. “É mais romântico, bom pra dançar agarradinho e é muito popular no Maranhão, único lugar no mundo onde se dança reggae coladinho”, ensina Baleiro.

A faixa surgiu já com letra e música de Baleiro, que em seguida Chico desenvolveu. “Ela surgiu como um lema: ‘vou cantar lovers para os haters’. Como se fosse um chamamento nesse tempo de ódio e intolerância, quase como um hino conclamando as pessoas para uma atitude mais amorosa”, explica Zeca.

Com argumento de Chico e Zeca, o clipe é uma realização da Deeper Produções. Assista ao final da matéria!

Novo disco de Chico César e Zeca Baleiro

Quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia, os artistas começaram a compor bastante juntos. Foram mais de 20 composições entre estilos como reggae, balada, xote e rock.

Nesse contexto, em Agosto do ano passado e sob produção de Swami Jr., eles começaram a trabalhar em 10 dessas faixas para que se tornassem um disco. A primeira amostra que temos da obra é o single duplo “Respira” e “Lovers”.

Apesar de estarem envolvidos em muitos projetos em paralelo, os músicos estão empenhados em finalizar o trabalho. “É uma grande realização pra gente, o coroamento de uma história de 30 anos de amizade e parceria”, comenta Chico.

O registro ainda não teve seu nome ou data de lançamento anunciados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!