Gangrena Gasosa
Foto por Fabiano Soares

Foi dada a largada na edição de 2022 do Rock in Rio e algumas apresentações dos palcos paralelos marcaram o primeiro dia do evento.

O Gangrena Gasosa, por exemplo, contagiou o público no Espaço Favela no início da noite desta sexta-feira (2). Para a apresentação, os integrantes do grupo surgiram no palco vestidos como entidades da Umbanda, celebrando Exu Caveira e exaltando a liberdade religiosa.

O show do Gangrena também foi marcado pelo posicionamento político para criticar os “roqueiros reaças”, o que motivou gritos contra o presidente Jair Bolsonaro, e pela defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Ratos de Porão

Ratos de Porão
Foto por Clayton Clemente

Ao mesmo tempo em que o Gangrena Gasosa arrebentava no Espaço Favela, o Ratos de Porão colocou muita gente para bater cabeça no Palco Supernova.

Os fãs da banda curtiram clássicos como “Igreja Universal” e “Aids, Pop e Repressão”, e houve bastante brecha para criticar a gestão de Bolsonaro e gritar pela volta do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda em ótima forma, João Gordo, Jão e companhia protagonizaram uma bela celebração ao Punk com direito a muitas rodinhas nervosas.

Enquanto o Gojira tocava no Palco Mundo, o Ratos certamente foi um bom motivo para circular por outros espaços do Rock in Rio.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by velho ranzinza (@jgordo)

Dead Fish

Dead Fish
Crédito: Marcelo

O Dead Fish poderia muito bem tocar no Palco Sunset, mas serviu para reunir os fãs mais devotos da banda capixaba no final da noite em uma ação de marcas.

No repertório com pouco mais de meia hora de duração, o grupo de Rodrigo Lima reverberou uma poderosa energia hardcore com faixas como ”A Urgência”, ”Bem-Vindo ao Clube”, ”Afasia”, ”Queda Livre”, ”Sonho Médio” e ”Você”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dead Fish (@deadfishoficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!