Slipknot Jay Weinberg
Divulgação

A revista Modern Drummer promoveu uma votação para descobrir qual seria o melhor baterista do ano segundo seus leitores e o vencedor foi Jay Weinberg, baterista do Slipknot.

O músico ficou bastante feliz com a notícia e, nesta quinta-feira (1), se manifestou em suas redes sociais (via Blabbermouth). Ele aproveitou e citou os outros concorrentes ao prêmio, incluindo o brasileiro Eloy Casagrande (Sepultura), que venceu a categoria no ano passado:

É uma verdadeira honra ser escolhido como baterista do ano pelos leitores da Modern Drummer. Eu me lembro de ser um adolescente comprando minha primeira cópia da revista na loja de bateria local que costumava frequentar. É surreal e recebo humildemente esse reconhecimento. Muito obrigado à Modern Drummer, a toda a sua comunidade e a todos que votaram. O apoio de vocês significa o mundo para mim. Tomas, Brann, Eloy e Matt: vocês, caras, sabem o quanto sua música significa para mim. Obrigado a todos pela inspiração infinita que vocês proporcionam para toda a comunidade de bateristas e por tudo o que fazem para levar o instrumento adiante. Obrigado à minha esposa, Chloe Weinberg, nosso cachorro, meus pais e irmãos, e também aos meus companheiros de banda no Slipknot pelo amor e encorajamento. Eu tenho com vocês uma dívida de gratidão que nunca poderia pagar. A todos que estiveram ao meu lado em todos esses anos, muito obrigado. Eu honestamente agradeço.

Confira a publicação de Jay no Instagram ao final da matéria! Vale lembrar que o músico substituiu Joey Jordinson, que deixou a banda em 2013.

Vídeo sinistro de Corey Taylor e novo álbum do Slipknot

Como te contamos aqui, recentemente vazou um vídeo das gravações do segundo disco do Slipknot, Iowa (2001), que ajudou a levar a banda ao estrelato mundial e é tido como um dos mais relevantes na carreira do grupo liderado por Corey Taylor.

No registro de apenas 45 segundos liberado na web, o cantor aparece em estúdio gravando vocais para o disco e mostra toda a potência assustadora de sua voz que se tornou tão conhecida ao longo das duas últimas décadas.

Atualmente, o Slipknot prepara o lançamento do disco The End, So Far, com previsão para sair em 30 de Setembro, e está em turnê com a Vendedbanda formada por Griffin Taylor e Simon Crahan, filhos de Corey e do percussionista Shawn Crahan respectivamente.

Em 18 de Dezembro, o grupo de Taylor desembarcará em São Paulo para a primeira edição brasileira do Knotfest, a ser realizada no Sambódromo do Anhembi. Três dias antes, o Slipknot se apresenta no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena.

LEIA TAMBÉM: Do MasterChef para o palco: Henrique Fogaça tocará com banda de hardcore no festival do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!