Eloy Casagrande
Reprodução/YouTube

É do Brasil, caralh*! Eloy Casagrande, atual baterista do Sepultura, venceu uma votação popular da icônica revista americana Modern Drummer e foi eleito o melhor baterista de Metal do mundo.

Como conta o Whiplash, a votação que consagrou Eloy ainda elegeu em outras categorias nomes como Steve Jordan (R&B/funk), Thomas Lang (educador), Chad Gamble (country/americana), Antonio Sanchez (fusion), Questlove (hip hop), Brian Blade (jazz), Sarah Jones (pop), Chad Smith (rock), Matt Chamberlain (em estúdio), Yussef Dayes (revelação) e Horacio Hernandez (world/percussão).

Nas redes sociais, Casagrande comemorou a conquista com um texto emocionado. Em um trecho, ele conta:

É uma daquelas coisas inalcançáveis que a gente não imagina pra vida. Cresci lendo esta revista, era o nosso único meio de informação. Lia ferozmente àquelas entrevistas, das quais aprendi uma infinidade de coisas. Tive a oportunidade de tocar no Modern Drummer Festival de 2005, que posso afirmar com toda certeza, transformou a minha vida. Eis aqui, novamente, este meio de comunicação tão importante e transparente com a música, entregando-me esta premiação.

E continuou, depois de agradecer fãs, parceiros, amigos e família:

A música é o meu sentimento de significância e pertencimento ao mundo. Mundo no qual precisamos nos adaptar a tantos moldes. Ser músico, especialmente no Brasil, é matar um leão por dia. Devido à escolha do nosso sonho intangível, também precisamos matar a sombra de uma sociedade que nos julga e nos expurga.

Em um comentário adicional, Eloy também agradeceu seus colegas de Sepultura por “terem acreditado e dado espaço para que eu fosse eu”. Ele finalizou: “É um prazer dividir a trajetória com vocês. Esta vitória é nossa.”

Parabéns, Eloy! Merecidíssimo.

Eloy Casagrande

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eloy Casagrande (@eloycasagrande)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!