Kanye West
Reprodução/YouTube

Kanye West retornou ao Instagram na noite desta quarta-feira (31) e, sem surpresas, compartilhou uma série de publicações polêmicas.

O rapper dividiu com seus 16,5 milhões de seguidores sua insatisfação com as parcerias feitas entre sua marca Yeezy e as gigantas Gap e Adidas.

Em algumas publicações, West apontou que a Gap teria realizado “uma reunião sobre mim sem mim” e também acusou a empresa de copiar seus designs Yeezy Gap Engineered by Balenciaga para uma blusa (via The Line of Best Fit).

Além disso, o músico e empresário chegou a criticar a Gap, em um post que foi deletado posteriormente, por cancelar uma “sessão de fotos com meus filhos no Japão” sem que ele tivesse sido consultado.

Algumas das publicações deletadas por Kanye foram salvas e publicadas em um perfil que tem como objetivo arquivar tudo aquilo que foi postado pelo rapper no Instagram.

Kanye West e o futuro da Yeezy

Em uma outra postagem, também já deletada, Kanye West expôs uma nota escrita em seu celular em que ele fala sobre seu desejo de abrir lojas Yeezy “em todo o mundo”.

Ele afirmou que o primeiro local a receber um estabelecimento de sua marca seria sua cidade natal, Atlanta, na Géorgia, nos EUA. Convocando pessoas para ajudá-lo a abrir as lojas, West escreveu:

Quem seria melhor para abri-las? Eu compro o terreno e/ou prédio. Então vamos fazer isso em todos os estados e depois internacionalmente. Qualquer um que tenha mais de 10 anos de experiência em varejo e esteja pronto para mudar o mundo, poste seu arroba do Instagram ou local de loja nos comentários e nós o encontraremos.

No mesmo texto, Ye acusou a Adidas e a Gap de não cumprirem a promessa de abrir lojas físicas para suas colaborações, apesar de seus produtos terem gerado um importante retorno financeiro para as empresas. Ele declarou:

Eu assinei com a Adidas e a Gap porque eles declararam contratualmente que construiriam lojas permanentes, o que nenhuma empresa fez, embora eu tenha salvado as duas empresas ao mesmo tempo. Vou te mostrar como usar as mídias sociais.

Enquanto aguardamos as próximas decisões de Kanye West envolvendo sua aclamada marca, confira abaixo algumas das recentes publicações feitas por ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!