Lula e Emicida
Fotos: Reprodução Rede Globo / Divulgação

Comentários sobre as eleições de 2022 tomaram conta das redes sociais depois que Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, foi entrevistado no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (25).

Ao conversar com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, o candidato do PT à presidência relembrou algumas situações e feitos de seus governos anteriores e também compartilhou ideias para o futuro do Brasil.

Durante a exibição, diversas celebridades usaram suas redes sociais para enaltecer as falas de Lula e reforçarem seu apoio à candidatura do ex-presidente.

Artistas declaram apoio a Lula

Entre os vários famosos que se manifestaram está Emicida que confirmou seu voto em Lula, declarando em sua conta do Twitter um direto:

13 e confirma!

Mais tarde, o rapper acrescentou:

Lula é o maior Líder político da história do Brasil.

Ludmilla, que anteriormente disse estar “esperando o convite para cantar” na possível posse do candidato, aproveitou uma fala de Lula para mostrar seu apoio e divulgar seu projeto mais recente, Numanice 2 Ao Vivo.

Na entrevista, o representante do PT declarou:

O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha.

Lud acrescentou que as pessoas podem fazer isso enquanto escutam seu novo álbum.

Caetano Veloso também foi um dos músicos a utilizar suas redes sociais para comemorar o desempenho do ex-presidente. Apesar de dizer que Ciro Gomes seria o seu candidato “racional”, ele afirmou que seu voto será em Lula este ano.

Chorei vendo o Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso também falaram sobre a entrevista. O casal brincou dizendo que estava em um “date” para acompanhar a conversa. Em seu Twitter, Giovanna escreveu:

Como é bom ouvir um PRESIDENTE falar, chega a dar um alivio né?

Outros artistas como Pocah e Teresa Cristina também se manifestaram sobre a entrevista de Lula e diversos ex-BBBs incluindo Gil Do vigor, Bianca Andrade, Gleice Damasceno, Arthur Picoli e Thelminha declararam seu apoio ao candidato.

Já no início desta semana, alguns músicos incluindo João Gordo e Anitta criticaram a postura de atual presidente Jair Bolsonaro durante sua entrevista no Jornal Nacional, saiba mais detalhes aqui.

Confira abaixo algumas publicações de famosos manifestando apoio a Lula.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!