Músicos reagem à entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional
Reprodução / Instagram

A internet foi tomada por comentários e discussões após a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, que ocorreu na noite desta segunda-feira (22).

Entre as manifestações compartilhadas nas redes sociais estão os posicionamentos de alguns músicos que já declararam anteriormente que são contra a reeleição do candidato.

Após Bolsonaro ter sido entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos no telejornal, Anitta, que já revelou que seu voto nas eleições deste ano será em Lula, publicou em seu Twitter uma montagem em que a mão do atual presidente aparece com as seguintes frases:

Mentir. Roubar obra do Lula. Defender corrupto no MEC. Negar desmatamento.

A imagem faz referência ao fato de que, pela segunda vez, o candidato do PL aparece na entrevista do Jornal Nacional com algumas “dicas” anotadas de caneta em sua mão.

Músicos reagem a Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, compartilhou no story de sua conta do Instagram a mesma imagem que Anitta e incluiu a música “Mentira” de Manu Chao para acompanhar a montagem.

Em seguida, Gordo compartilhou uma charge com um desenho de Bolsonaro com o rosto desconfigurado em uma espécie de resumo da entrevista, que diz:

Culpa da COVID, da guerra, do PT e se eu me tornar um ditador foi porque o Bonner me estimulou.

Outros artistas como Emicida, Baco Exu do Blues e Caetano Veloso também se manifestaram compartilhando publicações de outros perfis que abordaram o debate entre Bolsonaro e os jornalistas.

Confira abaixo algumas publicações relacionadas à entrevista de Bolsonaro.

Checagem de fatos de Bolsonaro no Jornal Nacional

Com a repercussão das mentiras contadas pelo presidente durante a entrevista ao Jornal Nacional, agências de checagem estão investigando as falas de Bolsonaro e esclarecendo como determinadas situações citadas por ele realmente aconteceram. Você pode acompanhar algumas dessas atualizações por aqui.

João Gordo se manifesta sobre entrevista com Jair Bolsonaro
Reprodução / Instagram / João Gordo
João Gordo se manifesta sobre entrevista com Jair Bolsonaro
Reprodução / Instagram / João Gordo

Publicação compartilhada por Baco Exu do Blues:

Publicação compartilhada por Emicida:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!