Rock in Rio

A cerca de 20 dias do tão aguardado início do evento, alguns ingressos para o Rock in Rio, que estavam esgotados desde abril, estão ficando disponíveis.

Primeiro, a organização do festival abriu vendas extraordinárias de bilhetes que não tinham sido pagos por quem fez a reserva na abertura das vendas.

Mas, agora, muita gente está vendendo seus ingressos por conta própria nas redes sociais devido a um aumento no preço das passagens aéreas para o Rio de Janeiro.

Afinal, aproximadamente 700 mil pessoas são esperadas nos 7 dias de Rock in Rio, e grande parte do público é de outros estados do país.

Relatos de preços “absurdos” e “desumanos”

No Twitter, internautas estão relatando passagens saindo por até 3 mil reais, e dizendo também que só encontram voos baratos com mais de 10 horas de conexão (veja os tweets no fim desta matéria).

Nos anúncios de venda de ingresso, os usuários estão usando termos como “desumano” e “absurdo”. Uma internauta ironiza dizendo que “a passagem tá o preço de um Celta”.

De acordo com o IBGE, a inflação acumulada de passagens aéreas no Brasil nos últimos 12 meses foi de inacreditáveis 77%, enquanto a inflação geral do país no período foi de 10%.

Segundo especialistas, a alta nos combustíveis e o aumento da demanda por viagens após o isolamento causado pela pandemia explicam a alta nos preços.

Em uma reportagem, o UOL procurou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa cerca de 70% das empresas aéreas, mas a instituição não quis comentar o assunto.

LEIA TAMBÉM: Pitty ironiza pedidos de camarim no Rock in Rio e fala sobre condições de passagem de som para bandas nacionais

Rock in Rio está chegando

O Rock in Rio 2022 acontecerá no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. As atrações principais serão Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

https://twitter.com/ibadgallet/status/1556623493130862592

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!