Pitty 2022
Foto: Lucca Moura Miranda

Recentemente, a coordenadora de camarins do Rock in Rio, Ingrid Berger, revelou detalhes sobre os pedidos dos artistas internacionais. O assunto reverberou tanto que acabou chegando até Pitty, que resolveu brincar (talvez com um fundinho de verdade) com a situação.

A “Babá de Artistas” afirmou, por exemplo, que o Iron Maiden é a banda que dá “menos trabalho” na preparação para o festival. Já o Guns N’ Roses ainda faz os pedidos extravagantes que a gente achou que fosse coisa do passado, como 250 toalhas, duas massagistas e rosas vermelhas e brancas.

Enquanto isso, Post Malone e Dua Lipa, como antecipou o jornalista José Norberto Flesch, gostam de jogar “beer pong” e pediram mesas em seus camarins.

Mas, para uma das maiores cantoras brasileiras, o essencial antes de tocar no Rock in Rio seria algo muito mais simples.

Nesta quinta-feira (9), Pitty respondeu a um tweet de Flesch, que perguntou o que seus seguidores pediriam ao festival, se fossem artistas. Inicialmente mais direta, a roqueira escreveu uma mensagem crítica e depois trouxe uma resposta em tom irônico, acompanhada de um GIF bem debochado onde ela própria manda um beijo para a câmera:

[Pediria] uma passagem de som com o mesmo tempo de palco e condições das bandas gringas.

Não to dizendo que não tem, to dizendo o que eu pediria.

Quem entendeu, entendeu!

LEIA TAMBÉM: Prefeito do Rio de Janeiro decreta primeiro dia de Rock in Rio como ponto facultativo na cidade

Programação nacional no Rock in Rio 2022 é ampla

Alguns dos artistas nacionais que vão se apresentar na edição de 2022 do Rock in Rio são CPM 22, Capital Inicial, Djavan, Sepultura, Black Pantera, Gloria Groove, Duda Beat e Jão.

Eles vão dividir o palco com grandes nomes gringos como Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

Pitty não está escalada para este ano, mas já se apresentou na edição 2011 do evento brasileiro e em 2006 na edição de Lisboa.

O Rock in Rio 2022 acontecerá no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Confira aqui a programação completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!