Integrantes do Rush tocam clássico em show de aniversário do South Park
Reprodução / YouTube

Alex Lifeson e Geddy Lee, membros remanescentes do Rush, surpreenderam o público presente na celebração dos 25 anos da famosa série de animação South Park.

No evento realizado no Red Rocks Auditorium em Denver, nos Estados Unidos, os músicos subiram ao palco com seus amigos de longa data do Primus e com os criadores do desenho, Matt Stone e Trey Parker.

Juntos, eles fizeram uma apresentação do clássico do Rush, “Closer to the Heart”, que integra o disco A Farewell to Kings, de 1977. O evento “South Park: The 25th Anniversary Concert” vai ao ar neste sábado (13), no Comedy Central, e um dia depois no Paramount+ dos EUA!

Rush e South Park

Ao que tudo indica, Matt Stone é um grande fã do Rush. Em entrevista ao Ottawa Citizen em 2012, ele disse que “Rush foi a primeira banda que eu amei”.

De acordo com a Variety (via Blabbermouth), ao longo dos anos a série fez diversas referências ao Rush, como no episódio “Royal Pudding”, de 2011, em que a banda foi chamada para tocar em uma vigília depois que a princesa do Canadá foi sequestrada antes de seu casamento.

Na trama, o Rush tocou uma versão adaptada de “Candle in the Wind”, de Elton John, que foi apresentada como “Flower Breaking Wind”, resultando depois em Lifeson e alguns membros da plateia cometendo suicídio.

Além disso, em 1999, Lee e Lifeson se juntaram a Parker e Stone para gravar uma versão de “O’ Canada” para o filme South Park: Bigger, Longer and Uncut.

Reunião dos membros do Rush

Antes de Alex Lifeson e Geddy Lee entrarem no palco, os músicos foram transformados em personagens de South Park para uma introdução. Confira a performance nos vídeos abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!