Larry King entrevista Flea
Reprodução/YouTube

Conversar com os fãs não é nenhum problema para Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Porém, tirar foto é outra história.

Na última sexta-feira (5), um fã da banda chamado Luke Vesely compartilhou um vídeo no Twitter em que ele aparece conhecendo o vocalista Anthony Kiedis antes de uma apresentação. Na legenda da publicação, Luke escreveu:

Flea, obrigado (e ao Anthony) por serem tão gentis e verdadeiros enquanto nos conheceram, vocês são verdadeiros raios de sol, vocês não precisavam parar pra conversar conosco e eu espero que saibam que vocês realmente impactaram nossas vidas. Nós amamos você e AK com todos nossos corações.

Um outro fã do RHCP respondeu ao tuíte e comentou como é difícil ver os integrantes do grupo interagindo com seus fãs. Então, Vesely destacou que ele e os amigos não pediram fotos:

Uau, isso faz o encontro com [Anthony] e Flea ainda mais especial. Talvez ele só tenha se sentido confortável naquele momento, nenhum dos meus amigos ou eu pedimos por uma foto ou autógrafo ou qualquer coisa, nós só conversamos então talvez isso tenha a ver com a interação dele conosco.

A postagem eventualmente chegou até o próprio Flea, que confirmou a teoria de Luke.

Flea responde a comentários no Twitter

Ao responder, o músico justificou sua interação com o tal fã e seus amigos da seguinte forma:

É porque vocês geraram uma luz generosa e gentil, e vocês não pediram por uma foto. Nós estamos sempre dispostos a conversar e bater um papo, pedir uma foto estraga isso instantaneamente.

Claro que a declaração acendeu um debate no público e outro fã questionou o comportamento de Flea. “O que tem de errado em tirar uma foto?”, indagou ele. O baixista, então, respondeu:

Não há nada de errado nisso. Mas estraga [a possibilidade de] ter uma conversa de verdade. É uma transação.

Em outro post, ele ainda disse que nunca pediu para tirar uma foto com ninguém em sua vida — e foi rebatido por fãs, que encontraram um registro do baixista com o ex-jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar. A isso, Flea desviou do assunto: “eu amo essa foto, obrigado por postá-la”.

E aí, concorda? Confira as postagens no Twitter a seguir!

LEIA TAMBÉM: As 15 músicas mais tocadas pelo Red Hot Chili Peppers em shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!