Chorão e Champignon com o Charlie Brown Jr. no Programa do Jô em 2001
Reprodução/YouTube

Em 2001, o Charlie Brown Jr. estava dando seus primeiros grandes passos na cena nacional e o saudoso Chorão estava começando a se tornar um verdadeiro ícone.

Por isso, muita gente ainda se perguntava: quem é esse cara e por que ele chorava tanto? Ou, mais ainda, que diabos esse baixista fez para ser chamado de Champignon? E o tal de Pelado, que história é essa?

Bom, todas essas respostas surgiram em uma entrevista (como de costume) bem-humorada do grupo no Programa do Jô daquele ano. O apresentador logo de cara pediu para que os integrantes do CBJR contassem seus nomes e apelidos, questionando as explicações de cada um em seguida.

Explicações dos Apelidos

O primeiro foi justamente Pelado, que teve a origem “adivinhada” por Jô: ele costumava andar sem roupas quando era criança. Em seguida, veio o vocalista, que contou:

A galera do skate sempre bota apelidos e tal, e eu era meio tímido, ficava só olhando. Então, passou um cara um dia e falou, ‘Pô, não chora, anda de skate’. Aí passou outro, ‘Não chora, anda de skate’. Aí pegou Chorão. Eu comecei a andar mas o Chorão ficou.

Por último, foi a vez de Champignon — cujo nome verdadeiro era Luiz Carlos — contar o motivo:

É por causa do cabelo. Meu cabelo só crescia pra cima, era meio ‘black power’, até que ele começou a cair porque ficou muito grande.

O mais legal, no entanto, é ver os registros que deixam bem claro por que era quase inevitável que ele ganhasse esse apelido. Confira pelo vídeo abaixo, que também mostra a entrevista na íntegra!

Chorão e Champignon se apresentavam no Programa do Jô em 2001

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!