Chorão e Champignon com o Charlie Brown Jr. no Programa do Jô em 2001
Reprodução/YouTube

Em 2001, o Charlie Brown Jr. estava dando seus primeiros grandes passos na cena nacional e o saudoso Chorão estava começando a se tornar um verdadeiro ícone.

Por isso, muita gente ainda se perguntava: quem é esse cara e por que ele chorava tanto? Ou, mais ainda, que diabos esse baixista fez para ser chamado de Champignon? E o tal de Pelado, que história é essa?

Bom, todas essas respostas surgiram em uma entrevista (como de costume) bem-humorada do grupo no Programa do Jô daquele ano. O apresentador logo de cara pediu para que os integrantes do CBJR contassem seus nomes e apelidos, questionando as explicações de cada um em seguida.

Explicações dos Apelidos

O primeiro foi justamente Pelado, que teve a origem “adivinhada” por Jô: ele costumava andar sem roupas quando era criança. Em seguida, veio o vocalista, que contou:

A galera do skate sempre bota apelidos e tal, e eu era meio tímido, ficava só olhando. Então, passou um cara um dia e falou, ‘Pô, não chora, anda de skate’. Aí passou outro, ‘Não chora, anda de skate’. Aí pegou Chorão. Eu comecei a andar mas o Chorão ficou.

Por último, foi a vez de Champignon — cujo nome verdadeiro era Luiz Carlos — contar o motivo:

É por causa do cabelo. Meu cabelo só crescia pra cima, era meio ‘black power’, até que ele começou a cair porque ficou muito grande.

O mais legal, no entanto, é ver os registros que deixam bem claro por que era quase inevitável que ele ganhasse esse apelido. Confira pelo vídeo abaixo, que também mostra a entrevista na íntegra!

Chorão e Champignon se apresentavam no Programa do Jô em 2001

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!