Demi Lovato
Reprodução/Instagram

Demi Lovato falou recentemente sobre a decisão de voltar a utilizar os pronomes “ela/dela”, mesmo tendo anunciado no ano passado que se identifica como uma pessoa não-binária, ou seja, aquela que não se classifica exclusivamente em nenhum dos gêneros binários (feminino ou masculino).

Por essa razão, ela tinha optado por adotar os pronomes “they/them” (que funcionam como “elu/delu” por aqui), que são neutros na língua inglesa. Porém, há pouco tempo, ela incluiu novamente os pronomes “she/her” (“ela/dela”) na biografia de sua conta do Instagram.

Em uma nova entrevista ao podcast Spout (via BuzzFeed), Lovato revelou que tomou essa decisão por estar se sentindo mais feminina e destacou que respeito é algo muito importante quando se está falando sobre este assunto.

Demi Lovato fala sobre adotar pronomes femininos

Durante a conversa, a cantora se descreveu como uma “pessoa fluida” e apontou que, anteriormente, sentiu que suas “energias masculina e feminina” estavam em equilíbrio, “especialmente no ano passado”.

Ao falar sobre isso, ela relembrou uma situação que viveu em 2021:

Quando me deparei com a escolha de entrar em um banheiro e tinha só ‘mulheres’ e ‘homens’, não senti que havia um banheiro para mim porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. Eu não me sentia como um homem. E é disso que se trata. Para mim, é como se sentir humano em sua essência.

Em seguida, Demi explicou que o motivo pelo qual voltou a adotar os pronomes femininos é justamente por estar se sentindo “mais feminina” recentemente. Ela também apontou que o uso dos pronomes corretos ainda é, em geral, um processo de aprendizado para muitas pessoas:

Acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo confunde os pronomes em algum momento, e especialmente quando as pessoas estão aprendendo, é tudo uma questão de respeito.

Justo?

Demi Lovato no Brasil

Demi Lovato está se preparando para desembarcar no Brasil no próximo mês. A cantora divulgará seu novo disco HOLY FVCK, que está previsto para ser lançado em 19 de Agosto e traz uma pegada bem diferente, mais próxima do Rock.

Antes de dividir o Palco Mundo do Rock in Rio com Justin Bieber, Migos e IZA no dia 4 de Setembro, Demi irá se apresentar em São Paulo e Belo Horizonte respectivamente nos dias 30 de Agosto e 2 de Setembro. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!