System of a Down
Divulgação

Se você sente falta de novas músicas do System of a Down, saiba que pelo menos um dos integrantes da banda simpatiza com isso.

Trata-se de John Dolmayan, o polêmico baterista do grupo que conversou recentemente como Sona Oganesyan e falou sobre os lançamentos mais recentes — e surpresa — do SOAD, as músicas “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, lançadas para ajudar a causa da Armênia em 2020.

No papo, ele deixou claro que acredita que sua banda ainda pode contribuir e descreveu como “um insulto” o fato de não surgirem novas canções (via Loudwire):

Obviamente, nós ainda temos algo a entregar para o mundo. E quando você lança algo que realmente tem um impacto, você fica tipo, ‘Por que não estamos fazendo isso o tempo todo?’. E aí eu entro no buraco de frustração e raiva.

Eu sou uma pessoa sensível, então eu não consigo ficar segurando essas coisas — tem que sair de um jeito ou de outro. E me leva um bom tempo lidar com isso e aceitar isso, porque eu também sou realista no sentido de que a vida é finita; você só tem uma certa quantidade de tempo. E aqui estamos. Nós temos esse dom que veio de Deus ou de qualquer outro lugar, e não estamos fazendo nada com isso.

É um insulto para todas as outras pessoas que tentam fazer acontecer qualquer empreitada que seja. E aqui estamos nós — nós ‘chegamos lá’, nós temos o talento, nós temos a habilidade, nós temos uma base de fãs que nos adora, nós vendemos, sei lá, quanto quer que seja — 30 milhões de álbuns ou mais — e [os fãs] estão sedentos por mais, e a gente só não faz. Isso é tipo a pior coisa — ter a habilidade de fazer algo e não fazê-lo é, eu acho, a pior coisa do mundo no sentido da perspectiva de um artista. Você só está se machucando.

Ainda de acordo com Dolmayan, o segredo para que o SOAD possa lançar novas músicas é todos os integrantes “deixarem [todo o resto] de lado”. Ele se disponibilizou a fazer isso mas, infelizmente, acredita que não seria algo que os companheiros de banda estão dispostos a fazer.

É uma pena mesmo, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!