Se fosse um festival apenas com atrações nacionais, o Primavera Sound São Paulo já teria um dos maiores line-ups dos últimos anos. Nos dias 5 e 6 de novembro, se apresentarão no Distrito Anhembi artistas como Gal Costa, Hermeto Pascoal, Tim Bernardes, L7NNON, Maglore e Jovem Dionísio.

De quebra, entre 31 de outubro e 4 de novembro, o evento paralelo Primavera na Cidade levará a outros palcos da cidade sideshows de Dead Fish, Ratos de Porão, Boogarins, Céu, Liniker, Jup do Bairro, FBC e muito mais.

O promotor da Live Nation Brasil e curador do Primavera Sound, Pedro Antunes, revelou ao TMDQA! bastidores da montagem desse line-up, e matou um pouco da curiosidade sobre esta que será a primeira edição do festival espanhol no Brasil.

Em participação no nosso podcast, ele explicou que recebeu liberdade total para selecionar os artistas e organizar verdadeiras festas nos sideshows.

O Primavera na Cidade é meu ‘xodozinho’. A ideia é entregar pra cidade o aquecimento de cenas locais, e não é só assistir aos headliners. É também conhecer a Karin Francis, pérola do R&B de Manaus, a Gab Ferreira e a BRVNKS, celebrar o rap de Belo Horizonte… Normalmente, sideshows envolvem uma banda, no máximo mais uma de abertura. Mas os espanhóis gostam de ‘fiesta’, a ideia deles sempre foi ter quatro ou cinco shows por noite e mais um DJ. Se o público quiser, pode ficar até 5 horas da manhã ‘no rolê’ com a gente.

Aí sim!

Podcast TMDQA! conversa com curador do Primavera Sound

Pedro Antunes contou ainda da negociação para que Gal Costa apresentasse o show especial do disco Fa-Tal, e da importância de valorizar o jazz brasileiro com nomes como Amaro Freitas e Jonathan Ferr.

Você pode assistir a um corte em vídeo desse papo, ou ouvir a entrevista completa, nos players abaixo. Não deixe de seguir o Podcast TMDQA! no seu app de podcasts preferido para conferir nossos programas semanais!

Vale lembrar que o Primavera Sound também terá edições inéditas em Buenos Aires, Santiago e Los Angeles em 2022. Os headliners no Brasil serão Arctic Monkeys e Björk no dia 5 e Travis Scott e Lorde dia 6 de novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!