Supla e Eduardo Suplicy cantam Bob Dylan
Reprodução/Instagram

Supla compartilhou em suas redes sociais na noite desta terça-feira (21) uma mensagem desejando feliz aniversário ao seu pai, o vereador Eduardo Suplicy, que completou 81 anos de idade.

Além de fazer diversos elogios a Suplicy, o querido Papito aproveitou a publicação na sua conta do Instagram para relembrar de uma situação envolvendo seu pai que aconteceu na manhã daquele mesmo dia.

Acompanhando uma foto em que ele aparece nos ombros de Suplicy, Supla escreveu:

Parabéns para o cara mais gente fina que eu conheço! Te amo pai! You are the Fucking best! Happy birthday Dad! Feliz Aniversário! Você sempre apoiou seus filhos e sempre está lutando por um Brasil mais justo!

E parabéns por esfregar na cara do Mercadante a renda básica!

C mmon kids!

Supla parabeniza atitude de Eduardo Suplicy

Ao falar sobre “renda básica” em seu texto, o cantor está se referindo ao fato de Eduardo Suplicy ter interrompido uma fala do presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, durante o lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para reclamar que a proposta de renda básica de cidadania, formulada por ele, não tinha sido incluída no documento apresentado pelo Partido dos Trabalhadores.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, o vereador aparece dizendo:

Entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há muitos anos. Ele (Mercadante) tem alguma coisa comigo, não me convidou para essa reunião! Mas estou aqui e continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo.

Aloizio tentou se explicar dizendo que não teve como acompanhar o convite de todas as pessoas que estavam na reunião. “É só olhar o tamanho do plenário. Nem era minha função”, respondeu o ex-ministro.

Mercadante apontou que a proposta de renda básica de cidadania será discutida, mas para entrar no programa de governo terá que ser realizado um “debate aprofundado”.

Supla na Política: vontade de ser candidato?

No início deste ano, Supla falou sobre as chances de se candidatar em 2022 a algum cargo político pelo PT, partido que tem o seu pai entre os fundadores e no qual sua mãe, Marta Suplicy, foi filiada por muitos anos (entre 1981 e 2015).

Além disso, o músico declarou que se o ex-presidente Lula se candidatasse efetivamente à presidência, ele teria seu voto.

Como te falamos no mês passado, Lula oficializou sua candidatura para este ano e apresentou um jingle para sua campanha que conta com Pabllo Vittar, Duda Beat e Chico César, veja aqui.

Confira abaixo a publicação de Supla e o discurso de Eduardo Suplicy sobre o projeto de renda básica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!