Supla
Reprodução/Instagram

Supla é filho de dois dos políticos mais notáveis do país — Eduardo e Marta Suplicy — e pode finalmente estar seguindo os meus passos dos pais.

O cantor falou recentemente com a Veja SP (via Whiplash) e admitiu que “existem chances” de que ele se candidate a algum cargo em 2022 pelo PT, partido que tem o seu pai entre os fundadores. Ele explicou:

Tenho conversado [dentro do PT]. Existem chances, mas são de média a baixa. Seria muito legal poder ajudar mais as pessoas, mas tenho medo de que prejudique a carreira.

E aí, estaria aberto a votar no Papito? Vale lembrar que, no passado, ele chegou a dizer algumas coisas que faria diferente do atual mandatário se fosse eleito presidente.

Supla declara voto em Lula e faz críticas ao PT

Como falamos acima, Supla tem um longo histórico com o PT uma vez que seu pai é um dos fundadores do partido e sua mãe foi filiada a ele por muitos anos (entre 1981 e 2015).

Por isso, o cantor tem opiniões formadas sobre o Partido dos Trabalhadores e considera que a sua existência é “importantíssima”, ainda que relembre erros no histórico do partido, como o “mensalão”. Ele frisa:

Na ditadura militar, não tinha [o PT]. Se o cara fizesse greve, ia preso. Como você faz isso com uma pessoa que acorda às 5 horas da manhã e pega duas conduções? Meu pai sempre trabalhou pelo povo de coração. Minha mãe, pelas pesquisas, foi uma das melhores prefeitas de São Paulo [à época, também pelo PT]. Sobre o Lula, é bola pra frente. Ele pagou, ficou uns anos [preso], né?

Inclusive, no que diz respeito a Lula, o ex-presidente tem o voto de Supla caso decida efetivamente se candidatar a retornar ao cargo em 2022. Ele justifica, explicando que a outra opção é bastante pior na sua visão:

Acho que é um cara que adquiriu tanta experiência que teria a capacidade de fazer melhor. Você já viu aquilo, conhece de cor e salteado aquilo… pagou por alguns deslizes que houve. Entre ele e o Bolsonaro, não tem nem o que falar. Vou votar no Lula, claro.

Você pode acessar a Veja SP para ler a entrevista completa.

LEIA TAMBÉM: “Pior que COVID”: Supla detona presidente na inédita “Sai Fora Bolsonaro”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar