Supla
Reprodução/Instagram

Supla é filho de dois dos políticos mais notáveis do país — Eduardo e Marta Suplicy — e pode finalmente estar seguindo os meus passos dos pais.

O cantor falou recentemente com a Veja SP (via Whiplash) e admitiu que “existem chances” de que ele se candidate a algum cargo em 2022 pelo PT, partido que tem o seu pai entre os fundadores. Ele explicou:

Tenho conversado [dentro do PT]. Existem chances, mas são de média a baixa. Seria muito legal poder ajudar mais as pessoas, mas tenho medo de que prejudique a carreira.

E aí, estaria aberto a votar no Papito? Vale lembrar que, no passado, ele chegou a dizer algumas coisas que faria diferente do atual mandatário se fosse eleito presidente.

Supla declara voto em Lula e faz críticas ao PT

Como falamos acima, Supla tem um longo histórico com o PT uma vez que seu pai é um dos fundadores do partido e sua mãe foi filiada a ele por muitos anos (entre 1981 e 2015).

Por isso, o cantor tem opiniões formadas sobre o Partido dos Trabalhadores e considera que a sua existência é “importantíssima”, ainda que relembre erros no histórico do partido, como o “mensalão”. Ele frisa:

Na ditadura militar, não tinha [o PT]. Se o cara fizesse greve, ia preso. Como você faz isso com uma pessoa que acorda às 5 horas da manhã e pega duas conduções? Meu pai sempre trabalhou pelo povo de coração. Minha mãe, pelas pesquisas, foi uma das melhores prefeitas de São Paulo [à época, também pelo PT]. Sobre o Lula, é bola pra frente. Ele pagou, ficou uns anos [preso], né?

Inclusive, no que diz respeito a Lula, o ex-presidente tem o voto de Supla caso decida efetivamente se candidatar a retornar ao cargo em 2022. Ele justifica, explicando que a outra opção é bastante pior na sua visão:

Acho que é um cara que adquiriu tanta experiência que teria a capacidade de fazer melhor. Você já viu aquilo, conhece de cor e salteado aquilo… pagou por alguns deslizes que houve. Entre ele e o Bolsonaro, não tem nem o que falar. Vou votar no Lula, claro.

Você pode acessar a Veja SP para ler a entrevista completa.

LEIA TAMBÉM: “Pior que COVID”: Supla detona presidente na inédita “Sai Fora Bolsonaro”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!