Pink Floyd em 1994
Reprodução/Facebook (via CoS)

O Pink Floyd é uma das bandas mais recentes a criar um perfil na famosa rede social TikTok.

Com apenas um dia na plataforma, o lendário grupo de Rock já alcançou nesta terça-feira (31) a marca de 14,6 mil seguidores e, provavelmente, quando você estiver lendo esta matéria o número já terá aumentado.

O primeiro vídeo curto publicado pela banda mostra uma pirâmide giratória hipnótica ao som de “Breathe (In the Air)”. Podemos considerar que o post foi uma prévia da celebração do aniversário do aclamado álbum The Dark Side of the Moon, que completa 50 anos em Março do ano que vem.

Algumas horas depois, o perfil compartilhou um vídeo mais direto anunciando sua chegada ao TikTok ao som do clássico “Another Brick in the Wall Pt. 2”, do álbum The Wall, de 1979.

Já nesta terça, o Pink Floyd alimentou seu perfil com mais um vídeo reforçando que agora a banda está na plataforma. Dessa vez, no entanto, eles usaram como trilha sonora um remix de 2019 de “Learning to Fly”.

A banda também já disponibilizou uma série de trechos de suas músicas de sucesso como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb”, “Money”, “Time” e muitas outras para que os usuários do TikTok possam fazer seus vídeos ao som do grupo. Aí sim!

Pink Floyd no TikTok

A entrada do Pink Floyd no TikTok surge após uma pesquisa realizada pela Roberts, fabricante de rádios lendária do Reino Unido, revelar qjue metade dos jovens entre 16 e 23 anos de idade que participaram do estudo não conhecem a banda de Gilmour e nomes como Bon Jovi, David Bowie e mais.

Além disso, o TikTok se tornou alvo de diversas críticas na última semana após uma discussão sobre os desabafos de diversos artistas que revelaram a pressão de gravadoras por vídeos virais na plataforma. Saiba mais aqui.

Nova música do Pink Floyd

Recentemente, o Pink Floyd lançou seu primeiro single em quase 30 anos. David Gilmour e Nick Mason, sem a participação de Roger Waters, se uniram ao vocalista ucraniano Andriy Khlyvnyuk para a faixa beneficente “Hey Hey Rise Up”.

Todo o lucro da música foi doado para o Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia. Confira o clipe da nova faixa aqui e, abaixo, alguns vídeos publicados pelo Pink Floyd em sua conta do TikTok.

@pinkfloyd

#pinkfloyd #TDSOTM50 #TDSOTM #fyp

♬ Breathe (In the Air) – Pink Floyd

https://www.tiktok.com/@pinkfloyd/video/7103559762205314310?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=6893232161844364805

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!