KISS em 2010
Foto do KISS via Shutterstock

A discussão sobre o playback nas apresentações ao vivo nunca sai de moda e o alvo da vez foi o KISS.

A banda liderada por Gene Simmons (vocal e baixo) e Paul Stanley (vocal e guitarra) foi acusada de usar uma gravação por baixo das vozes dos integrantes durante show nesta segunda-feira (6) na Antuérpia, na Bélgica.

Em um vídeo postado no YouTube, o grupo executa o hit “Detroit Rock City” enquanto a voz de Stanley ecoa sem ele estar, de fato, na frente do microfone. Apesar de nada ficar claro, muita coisa nas imagens parece fora de ordem.

Além da suspeita de playback, fica a impressão de que os integrantes percebem que falharam, pois eles se entreolham de maneira anormal. Achou estranho? Confira o vídeo ao final da matéria e tire suas próprias conclusões!

Playback no Rock

Como apontou a Metal Injection, os vocalistas James LaBrie, do Dream Theater, e Chris Jericho, do Fozzy, se envolveram recentemente em polêmicas relacionadas ao tema e que botaram mais lenha na fogueira sobre o playback no Rock. Seria uma tendência?

Em Abril, vale lembrar, o KISS passou mais uma vez pelo Brasil no que provavelmente foi sua despedida definitiva do país.

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons (KISS) aponta o culpado por “popularizar” racismo nos EUA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!