Gene Simmons, do KISS

Em entrevista à Spin, Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS, falou sobre o legado tóxico que o ex-presidente Donald Trump deixou e aproveitou para acusá-lo de ter “popularizado” o racismo dentro dos Estados Unidos.

Na conversa, Simmons lembrou que conheceu Trump antes dele se tornar político, já que o roqueiro participou em 2008 do reality show The Celebrity Apprentice, apresentado na época justamente pelo ex-presidente (via Loudwire):

Eu conheço o presidente anterior. Já o conhecia antes dele [Trump] ter entrado para a política. Olhem o que este homem fez ao país com sua polarização — todas as baratas subiram até o topo. Antigamente, você tinha vergonha de ser publicamente racista e espalhar teorias da conspiração. Agora, as portas se abriram porque ele permitiu. Nós nos conhecemos antes [por causa do programa], em boates e tudo mais.

Gene seguiu dizendo que a responsabilidade é muito maior quando você tem o poder nas mãos:

Você tem uma responsabilidade diferente quando é apenas um cidadão comum ou empresário. Você não faz política. Não afeta a vida e a morte. Quando você alcança uma posição de poder, afeta a vida de todos. Eu não acho que ele seja republicano ou democrata. Ele procura os próprios interesses a qualquer custo. E nas últimas eleições, mais de 70 milhões foram junto com ele.

Falou e disse!

The Celebrity Apprentice e turnê do KISS

Simmons participou da primeira temporada de Celebrity Apprentice junto com a lenda do UFC Tito Ortiz, o icônico boxeador britânico Lennox Lewis e o ator de Hollywood Stephen Baldwin.

No mês que vem, o KISS será headliner no Download 2022. Dias atrás, a banda excursionou pelo Brasil com sua turnê de despedida e sua última apresentação deve acontecer em alguma data de 2023 em Nova York, onde o grupo iniciou a carreira.

LEIA TAMBÉM: Íntimo demais? Vídeo mostra passagem de som do KISS com Gene Simmons tocando de roupão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!