Anitta Girl From Rio
Divulgação

As investigações dos shows pagos por prefeituras do Brasil estiveram entre os assuntos mais comentados nas últimas semanas e, recentemente, Anitta se pronunciou sobre a polêmica de forma mais séria após vários comentários irônicos nas redes sociais.

Em entrevista ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo (5), a cantora revelou que já recebeu propostas de desvio de verbas para apresentações contratadas por prefeituras. Ela declarou (via g1):

Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei ‘não’.

Como te falamos anteriormente, esse debate se tornou pauta nas redes sociais após o sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, ter provocado Anitta durante sua performance em Sorriso (MT) dizendo que “não precisava fazer tatuagem no toba” para mostrar que estava “bem ou mal”.

O músico também declarou ao público que ele e Cristiano são artistas que não dependem da Lei Rouanet, pois seu cachê “quem paga é o povo”.

Desde então, uma série de investigações envolvendo os cachês pagos por prefeituras a músicos populares, principalmente a artistas ligados ao sertanejo, foram iniciadas.

Anitta e shows realizados por prefeituras do Brasil

Na semana passada, Gusttavo Lima foi acusado de receber dinheiro público desviado ao cobrar R$1,2 milhão por um show em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

Através de uma live, o sertanejo afirmou que não diminuiria o valor de seu cachê pois tem “contas a pagar” e chegou a chorar ao dizer que sente vontade de “jogar a toalha”.

Além disso, te contamos que o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu investigar a prefeitura de Sorriso e outros 23 municípios de Mato Grosso pela contratação de artistas com dinheiro público. Saiba mais detalhes aqui.

Como O Globo informou, a prefeitura de Sorriso pagou R$400 mil pelo show da dupla sertaneja sem licitação — ou seja, sem nenhum tipo de concorrência para o serviço.

Como falamos acima, Anitta fez comentários irônicos em seu Twitter sobre a repercussão que a declaração de Zé Neto tomou.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar