Anitta no Rock In Rio 2019
Foto de Anitta no Rock In Rio 2019 via Shutterstock

O Brasil não é para amadores e o recente episódio envolvendo uma tatuagem de Anitta e os cachês de cantores sertanejos mostra bem isso.

Se você não está entendendo nada, a gente te explica aqui.

Há alguns meses, a cantora brasileira que está conquistando o mundo todo fez uma tatuagem no ânus, ou no “tororó”, como ela mesmo acabou de chamar. Na ocasião, muita gente chegou a questionar se isso era verdade ou se não passava de uma brincadeira, e o caso todo virou uma espécie de “lenda urbana” da música Pop nacional.

Anitta, Lei Rounet e os Sertanejos

Acontece que de lá pra cá, Anitta tornou-se uma voz bastante potente contra o atual presidente da república Jair Bolsonaro, e temendo a força que a artista tem com o seu público, os apoiadores do político passaram a utilizá-la como um “mau exemplo” para tentar conquistar votos a favor de uma possível reeleição.

Dessa forma, atitudes como uma “tatuagem naquele lugar” seriam ótimos exemplos para “não seguir” de acordo com Bolsonaro e seus seguidores, e é claro que aqueles ligados a ele iriam propagar o episódio.

Zé Neto e Cristiano

Foi aí que apareceu o cantor Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, que resolveu atacar Anitta em um dos shows da dupla e não apenas criticou a tatuagem como ainda associou a cantora a “shows patrocinados pela Lei Rouanet”.

Na ocasião, ele disse que “não precisa de tatuagem no toba pra mostrar que está bem ou mal”, e ainda falou que a dupla “não depende da Lei Rouanet”.

Acontece que foi justamente a partir daí que investigações começaram a analisar contratos de prefeituras com artistas da música sertaneja e, inclusive, descobriu-se que o dinheiro de outras áreas estava sendo empregado para pagar valores milionários a cantores e duplas.

Foi justamente o caso de Gusttavo Lima, contratado por 1.2 milhão de reais pela cidade de Conceição do Mato Dentro, que utilizou verba das áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura para fazê-lo.

Nas últimas horas, o prefeito da cidade disse que tanto o show de Lima quanto da dupla Bruno & Marrone, que faziam parte da programação da 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, seriam adiados porque o evento foi envolvido em uma “guerra político-partidária”.

Anitta ironiza a situação

Em sua conta oficial do Twitter, a cantora Anitta brincou com tudo isso e disse:

E eu achando que tava só fazendo uma tatuagem no tororó

Vale lembrar que nas redes sociais há muita gente pedindo que se instaure uma CPI para investigar processos de contratação nas prefeituras, seus valores e de onde as verbas são alocadas.

Que tatuagem, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!