Foto stock de cerveja
Foto via Pixabay

Uma situação verdadeiramente desesperadora está se desenhando para o verão na Alemanha: o país europeu pode acabar sem cerveja, justamente uma bebida tão tradicionalmente associada ao local.

Quem traz a informação é o jornal alemão Bild (via BBC News), justificando essa crise por conta do aumento dos custos de produção das garrafas de vidro, que são de longe as mais populares por lá em oposição às latinhas em outros países, e também porque o país lida com uma falta de entregadores.

De acordo com o executivo-chefe da Federação Alemã de Cervejeiros, a situação é “extremamente tensa” e deve afetar principalmente as fábricas de pequeno e médio porte, em especial porque o aumento de custo pode chegar a até 80%, sem levar em conta que a própria cerveja também tem aumentado de preço.

Tudo isso, aliás, pode estar ligado até mesmo à guerra da Rússia com a Ucrânia, já que o gigantesco país do leste europeu é um dos grandes produtores de energia do continente e é precisamente a falta de energia que está levando ao aumento dos custos de produção das garrafas.

O resultado disso tudo é um provável aumento no custo das bebidas para os alemães em até 30% e, de acordo com as autoridades, o melhor a se fazer por lá é reciclar as garrafas, que, como acontece em alguns lugares do Brasil, podem ser retornadas pelos consumidores que recebem de volta um pequeno valor como compensação e ajudam a manter a indústria funcionando.

Que essa crise não venha pra cá também!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!