Iron Maiden anuncia nova parceria com empresa de cerveja artesanal
Divulgação / BrewDog

O Iron Maiden segue investindo nas parceria com diferentes estilos de cerveja. Dessa vez, a banda britânica se uniu à cervejaria escocesa BrewDog para lançar a “Hellcat”, uma India Pale Lager.

A bebida que apresenta em seu rótulo a imagem do icônico mascote da banda, Eddie, possui 6% de graduação alcoólica e segundo a descrição da marca terá um sabor cítrico.

Além disso, assim como todas as outras cervejas da BrewDog, ela é carbono negativa. A marca garante que removeu o dobro das emissões de gás carbônico necessárias para produzi-la.

Nova Cerveja do Iron Maiden

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, comentou sobre sua admiração pelo BrewDog:

Tenho procurado o parceiro perfeito para trazer uma cerveja fresca e emocionante para os Estados Unidos. Há muito sou um admirador da BrewDog, não apenas por causa de suas cervejas, mas também por sua atitude e estilo.

Quando conheci a equipe BrewDog, descobrimos que o respeito é mútuo e que poderíamos fazer uma cerveja inegavelmente única juntos.

James Watt, CEO e cofundador da BrewDog, acrescentou sobre a colaboração:

Estamos entusiasmados com a parceria com uma banda de rock mundialmente conhecida como o Iron Maiden. O Iron Maiden, como a BrewDog, manteve seu espírito de independência ao longo de sua carreira estelar.

Hellcat é uma cerveja lager com aparência dourada e final nítido – uma cerveja épica digna desta colaboração.

A nova cerveja será vendida exclusivamente nos Estados Unidos. A data do seu lançamento ainda não foi anunciada.

Outros Rótulos

Vale lembrar que a banda já vinha lançando suas cervejas próprias, como a The Trooper, mas elas foram produzidas em parcerias com cervejarias britânicas como a Robinsons.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!