Lenine estreia turnê acompanhado de seu filho, Bruno Giorgi
Foto: Divulgação

Recentemente Lenine estreou a turnê Rizoma acompanhado de seu filho Bruno Giorgi. O show passou por São Paulo e agora segue por outras cidades do país.

De acordo com os filósofos pós-modernos Gilles Deleuze e Felix Guattari, “rizoma” é a possibilidade de abertura do pensamento, o que remete à expansão das raízes de uma planta. Os pensadores acreditavam que as narrativas não são cronológicas ou contínuas – elas sofrem interrupções e se abrem em múltiplas direções, criando novos pontos de conexão em uma história.

Inspirados nesse conceito, pai e filho se uniram em uma série de shows que servem como uma plataforma para que o duo compartilhe com o público versões que ajudam a mostrar o lado artístico de ambos.

A ideia da turnê surgiu em um período pré-pandêmico, quando eles começaram a experimentar uma outra maneira de reproduzir as canções. No entanto, o pontapé inicial só veio depois. “Surgiu de todos os incômodos e sentimentos causados pela pandemia. Foi o estímulo necessário para que eu pudesse retomar o prazer por tocar e Bruno foi essencial nesse processo”, comenta Lenine.

No palco, Lenine assume o microfone e o violão, enquanto Bruno se reveza entre baixo, bandolim, teclados, voz e sampler.

Agenda de Shows de Lenine

Nos próximos meses, a turnê Rizoma passa também por cidades como Recife (PE), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lenine (@lenine)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!