Elton John
Foto via Wikimedia Commons

Elton John está chegando à parte final da sua turnê de despedida, a Farewell Yellow Brick Road. Nesta sexta-feira (2), o lendário cantor e compositor anunciou que seu último show no Reino Unido, sua terra natal, será no Glastonbury no dia 25 de junho de 2023.

O festival, um dos principais do planeta, vai acontecer entre 21 e 25 de junho do ano que vem, e Elton foi justamente a primeira atração confirmada.

Em um comunicado, o cantor chamou o evento de “maior festival do mundo” e agradeceu aos compatriotas que o apoiaram ao longo de toda a carreira:

Eu não poderia estar mais animado por ser a atração principal do palco Pyramid do Glastonbury. Com o fim da turnê Farewell Yellow Brick Road se aproximando, não havia maneira mais adequada de dizer adeus aos meus fãs britânicos. Eles foram brilhantes e me apoiaram nos altos e baixos da minha carreira. Mal posso esperar para entrar no espírito do maior festival do mundo.

Turnê de Elton John vai rodar Oceania e Europa

Em novembro, Elton John realizou seu último show nos Estados Unidos no Dodger Stadium, em Los Angeles, que teve participações de Dua Lipa e Brandi Carlile. A performance foi transmitida ao vivo no Disney+, que também está produzindo um documentário sobre a turnê.

A turnê Farewell Yellow Brick Road começou em 2018, foi interrompida por causa da pandemia e retomada este ano. Os shows vão passar por várias partes da Oceania e da Europa no primeiro semestre de 2023, e a última data marcada é em Estocolmo, na Suécia, no dia 8 de julho.

Para celebrar o legado dessa lenda da música, separamos quatro shows inesquecíveis pra você curtir na íntegra, incluindo uma relíquia dos anos 70, auge da primeira década de carreira do músico, e uma apresentação intimista no The Red Piano, em Las Vegas.

Clique nos links abaixo e aproveite!

5 shows inesquecíveis de Elton John

Elton John no Playhouse Theatre em Edinburgo, na Escócia (1976)

Elton John no The Royal Opera House em Londres, no Reino Unido (2002)

Elton John no The Red Piano em Las Vegas, nos Estados Unidos (2005)

Elton John no Estádio do Flamengo no Rio de Janeiro, Brasil (1995)

Elton John no BBC Radio 2 Live no Hyde Park, no Reino Unido (2016)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!