Taylor Hawkins, Matt Cameron, Foo Fighters, Pearl Jam, Soundgarden

O Pearl Jam é uma das bandas mais recentes a homenagear o saudoso Taylor Hawkins.

O momento aconteceu no show de estreia da turnê “Gigaton” na cidade natal do frontman Eddie Vedder, San Diego, na noite da última terça-feira (3).

Antes da banda tocar “Quick Escape”, o vocalista do Pearl Jam relembrou a amizade do baterista Matt Cameron com Hawkins, que faleceu no dia 25 de Março, na Colômbia, enquanto estava em turnê com o Foo Fighters. Eddie ainda aproveitou para elogiar o amigo e companheiro de banda, dizendo:

[Hawkins] emitia algo muito incrível e muito especial. Todos nós estamos sentindo falta dele, então, Matt, sinto muito pela sua perda. Mas isso nos dá outra chance de dizer o quanto apreciamos você também.

Você pode conferir o emocionante discurso e a performance de “Quick Escape” ao final da matéria.

Pearl Jam e homenagens a Taylor Hawkins

Em 2020, Matt Cameron e Taylor Hawkins formaram um projeto paralelo chamado Nighttime Boogie Association depois que participaram de um tributo dedicado ao falecido vocalista do Soundgarden, o saudoso Chris Cornell, em 2019.

Na noite do último domingo (1), o aclamado baterista também foi homenageado pelo Red Hot Chili Peppers durante o show do grupo no New Orleans Jazz & Heritage Festival.

Inclusive, Dave Grohl, a ex-esposa de Taylor, Alison, e outros membros do Foo Fighters foram prestigiar o show do RHCP. Esta foi a primeira vez que o vocalista dos Foos foi visto desde a morte de seu amigo, como te contamos aqui.

Taylor também foi celebrado durante o show de Sammy Hagar no último final de semana. O ex-integrante do Van Halen fez questão de lembrar do músico e realizou uma performance tocante de “My Hero”. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!