Red Hot Chili Peppers faz homenagem a Taylor Hawkins durante festival; veja
Reprodução / YouTube

O icônico e saudoso Taylor Hawkins foi homenageado pelo Red Hot Chili Peppers neste domingo (1).

A banda liderada por Anthony Kiedis foi a atração principal do New Orleans Jazz & Heritage Festival, em Nova Orleans, após ser convidada para substituir o Foo Fighters, que cancelou todos os shows de sua turnê devido à morte de seu baterista no final de Março.

Após encerrar o show tocando “By The Way”, o baterista Chad Smith — que tinha o nome “Taylor” estampado em sua bateria — falou sobre seu colega de profissão e declarou o que significava para o RHCP estar tocando no lugar dos Foos:

Nós só soubemos desse [show] há duas semanas, porque o Foo Fighters deveria tocar aqui hoje à noite. Nós amamos o Foo Fighters e amamos nosso irmão Taylor Hawkins. Então, significa muito para nós poder tocar para eles.

Em seguida, Smith apontou que a esposa de Hawkins, Alison, estava presente no evento e ainda revelou que “os caras da banda estão aqui”, mas não especificou quais membros do Foo Fighters foram prestigiar o show. Há relatos, no entanto, da presença de Dave Grohl e de outros membros do grupo no local (via Blabbermouth).

Red Hot Chili Peppers faz homenagem a Taylor Hawkins

Finalizando seus comentários sobre Taylor Hawkins, o músico liderou a multidão em um canto de “Nós te amamos, Taylor!”.

Dias antes da apresentação, aliás, te contamos aqui que os membros do RHCP revelaram que pretendiam celebrar o legado do talentoso músico que nos deixou cedo demais.

Confira no vídeo abaixo a homenagem a Taylor Hawkins.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!