Sonic Youth
Foto: Wikimedia Commons

O cineasta Lance Bangs, que já comandou projetos da franquia de TV e cinema Jackass, está à frente de uma série documental para a televisão chamada I Don’t Belong Here que chegará focada no Rock Alternativo dos anos 1990.

Bangs, que também dirigiu clipes de música para bandas como Sonic Youth e The Black Keys, postou a novidade em seu Instagram e pediu a colaboração de seus seguidores:

Eu tenho certeza que existem mais histórias sobre essa era para se aprender, então, faça contato se você pode contribuir.

Confira a postagem de Lance ao final da matéria!

I Don’t Belong Here e o Rock Alternativo dos Anos 90

O material da série terá ambientação no período pós-Nirvana e um trecho da sinopse diz, de acordo com o Deadline (via BrooklynVegan):

‘I Don’t Belong Here’ revive um momento absurdo e surreal da década de 1990 em que grandes gravadoras acumulam milhões de dólares faturados ao explorar artistas fora do mainstream. Estas são as histórias — contadas pelos músicos, empresários, produtores e executivos de gravadora — que fizeram seu melhor para fazer sentido em uma época que não fazia sentido.

I Don’t Belong Here tem título inspirado na famosa canção “Creep”, do Radiohead, e está sendo produzida pela Anonymous Content, mesma empresa por trás de filmes e seriados de sucesso como Quero Ser John Malkovich, O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Mr. Robot, The OA, True Detective e mais.

Por enquanto, não há informações sobre a plataforma em que o projeto será exibido ou mesmo quando irá ao ar, mas dá pra esperarmos que bandas como o próprio Radiohead, o Sonic Youth e outras como Pavement sejam objeto da série.

LEIA TAMBÉM: Estudo mostra que Jackass já gastou mais de R$125 milhões com hospital

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lance Bangs (@lancebangs)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!