Hayley Williams, vocalista do Paramore, em Paris (2015)
Foto de Hayley Williams via Shutterstock

Hayley Williams, vocalista do Paramore, ganhou seu próprio Podcast.

A nova atração da icônica artista se chama Everything Is Emo (“Tudo é Emo”) e como o nome bem entrega, fala sobre esse gênero musical tão marcante em períodos como os Anos 90, 2000 e agora, através de seu revival.

O novo programa de Hayley é uma parceria com a rádio britânica BBC e faz parte da série Back To Back, da BBC Sounds.

Por lá, a ideia é que a cantora lance 20 episódios não apenas falando sobre as origens do Emo como também mostrando sons de bandas e artistas de diversas cenas e épocas do movimento.

Hayley Williams fala sobre Emo

Com bastante espaço para trabalhar, já que cada episódio terá 1 hora de duração, Hayley Williams irá viajar por diferentes eras e décadas do Emo, falando a respeito e tocando desde verdadeiros clássicos que antecederam e foram pioneiros do movimento até nomes recentes.

No primeiro episódio, foram selecionadas canções de bandas como Jimmy Eat World, Panic! At The Disco, The Postal Service, Wet Leg, Linkin Park, The Used, My Chemical Romance e mais.

Ao falar a respeito da nova empreitada, Hayley afirmou:

Há pouco tempo, as pessoas começaram a me chamar de ‘veterana’ da minha cena e da indústria da música. Isso soa tão engraçado, porque para mim na maioria do tempo eu ainda me sinto como uma fã. A verdade séria é que eu, de fato, cresci nessa cena durante as duas últimas décadas. Eu acho que esse é um período bem longo. Estou realmente empolgada com a oportunidade de ‘ser nerd’ publicamente a respeito de bandas e músicas que fazem o meu subgênero favorito parecer um lar para mim. E ao mesmo tempo em que será divertido fazer algumas viagens pelo passado, estou tão empolgada quanto, ou até mais, para tocar músicas de novos artistas que estou descobrindo o tempo todo.

‘Everything Is Emo’ tem o objetivo de soar como uma conversa com outros fãs do gênero, jovens e (limpando a garganta) velhos. Haverá muitas interações, o que eu espero que acabe lembrando os ‘message boards’ e fóruns que eu frequentava quando era uma adolescente na cena.

Mais do que qualquer coisa, eu espero que fãs de música e artistas fiquem empolgados por ouvir um espectro altamente considerado como ‘EMO’ em todas as suas formas.

E, é claro, vocês irão ouvir um pouco de Paramore.

Como Ouvir

Os episódios do Podcast de Hayley Williams sobre o Emo estarão disponíveis no site da BBC Sounds através de um player da rádio.

Você já pode ouvir o primeiro episódio clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: De arrepiar – Hayley Williams canta “Misery Business” com Billie Eilish no Coachella 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!