Ator de
Reprodução / YouTube

Amantes da música que acompanharam a cena Indie do início dos anos 2000 serão presenteados com uma nova série graças a Nicholas Braun, conhecido por seu aclamado papel como o Primo Greg em Succession.

O ator está desenvolvendo uma nova produção para a HBO que vai girar em torno do período de ouro da cena musical que nos apresentou bandas como The Strokes, Interpol, Yeah Yeah Yeahs, Franz Ferdinand e tantas outras.

De acordo com a Variety (via Brooklyn Vegan), a série intitulada One for the Road será co-criada por Braun e Chris Buongiorno, produtor de Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa.

A produção é descrita como uma “história íntima e sincera de uma talentosa banda, mas disfuncional, que luta para sobreviver ao cenário que passa por uma rápida mudança da música independente no início dos anos 2000”.

Outros detalhes sobre a série, como quando começarão as filmagens ou quem estará em seu elenco, ainda não foram divulgados. Porém, Nicholas Braun anunciou a novidade em sua conta do Instagram e escreveu:

Se alguém quiser que nos juntemos à banda para pesquisa, avise-nos.

Será que teremos participações de alguns ícones da cena?

Séries envolvendo a música Indie

Aumentando ainda mais a nostalgia da cena musical Indie do início dos anos 2000, outra série também será ambientada neste contexto.

Uma nova produção chamada City on Fire, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, que fizeram The OC e Gossip Girl, será uma adaptação do romance de 2015 de Garth Risk Hallberg com o mesmo nome , ambientado na década de 1970 em Nova York.

A nova trama que se passará em 2003 será feita para a AppleTV+. A sinopse divulgada pelo Deadline diz:

Em City on Fire, um estudante da NYU é baleado no Central Park em 4 de julho de 2003. Samantha Cicciaro está sozinha; não há testemunhas e muito pouca evidência física. A banda de seus amigos está tocando em sua boate favorita no centro da cidade, mas ela sai para encontrar alguém, prometendo voltar. Ela nunca volta.

À medida que o crime contra Samantha é investigado, ela revela ser a conexão crucial entre uma série de incêndios misteriosos em toda a cidade, a cena musical do centro da cidade e uma rica família do ramo imobiliário se desgastando sob a pressão dos muitos segredos que guardam.

O elenco de City on Fire conta com Jemima Kirke (Girls), Nico Tortorella (Younger), Ashley Zukerman (The Lost Symbol), Xavier Clyde (Hard), Max Milner (The Dirt), Alexandra Doke (Grey’s Anatomy), Omid Abtahi (The Mandalorian), Kathleen Munroe (FBI) e John Cameron Mitchell (Hedwig e The Angry Inch).

Metade dos oito episódios da primeira temporada serão dirigidos pelo ex-baixista do Lemonheads, Jesse Peretz, que é cineasta desde os anos 90. A data de estreia ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM: Música independente apresenta crescimento pelo quarto ano consecutivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!