Atenção, o texto a seguir pode conter spoilers.

Quem assiste à série da HBO Succession sabe que, na virada da segunda para a terceira temporada, escândalos envolvendo estupro e violência contra a mulher afetam o futuro do conglomerado de mídia Waystar Royco – empresa que pertence à família do magnata Logan Roy (Brian Cox).

No terceiro episódio do novo ano, intitulado “The Disruption” e exibido no último domingo (31), uma das cenas mais importantes conta com “Rape Me”, do Nirvana, na trilha sonora.

A música presente no álbum In Utero (1993) é inserida na produção dentro de um contexto que dialoga com os abusos que as mulheres constantemente encaram até mesmo no meio corporativo e a hipocrisia que ainda faz parte das instituições.

Contente com o resultado da cena, Courtney Love foi ao Twitter nesta terça-feira (2) para dizer que foi ela quem liberou a canção para a série e que aprovou a forma como tudo foi colocado na tela.

Em sua postagem, a ex-vocalista do Hole também afirmou que seu falecido marido, Kurt Cobain, teria ficado ​“orgulhoso” da inserção de “Rape Me” na temática de Succession:

Eu nunca me senti tão bem em aprovar o uso de uma das canções de Kurt. Você [mencionando a série ‘Succession’] entendeu isso: ele, é lindo. Eu tenho certeza de que ele está orgulhoso. Me perguntem um dia sobre quem foi escrita. É capaz até que eu te conte.

Segundo a Variety, a cantora ainda compartilhou com os fãs diversos comentários nos stories do Instagram.

Trama de Succession e prêmios

Lançada em 2018, Succession, por meio de inúmeras cenas constrangedoras, mostra as artimanhas e conspirações dos quatro filhos do magnata Logan Roy para conseguir assumir a presidência da Waystar Royco.

Já idoso, ele pretende passar o bastão adiante; porém, não sente que seus filhos estejam preparados para assumir o controle da empresa.

Confira a seguir os elogios de Courtney Love no Twitter à cena de Succession!

LEIA TAMBÉM: Courtney Love “culpa” sucesso de hit do Nirvana pela morte de Kurt Cobain

https://twitter.com/Courtney/status/1455634728502050819

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!