Megadeth com Dave Mustaine e Kiko Loureiro
Foto do Megadeth via Shutterstock

O show do Megadeth no Rock In Rio 2022 foi cancelado.

O TMDQA! havia adiantado a notícia em nosso perfil oficial do Twitter, onde publicamos um tweet sobre como a banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma turnê pelos EUA hoje mais cedo.

Na mesma data em que tocaria na Cidade do Rock, o grupo de thrash metal anunciou que estaria em Houston, no Texas, o que obviamente inviabilizaria a apresentação.

Cancelamento do Megadeth

Há poucos minutos, a organização do Rock In Rio divulgou uma nota onde confirmou o cancelamento da apresentação por “motivos alheios à vontade do festival”.

Além disso, ainda afirmou que já está procurando um substituto para a banda que tem o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro:

A organização do Rock in Rio confirma o cancelamento do show da banda MEGADETH e informa que já está trabalhando para a divulgação do nome que substituirá a atração, que por motivos alheios à vontade do festival não poderá vir ao Brasil. MEGADETH estava confirmada para 2 de setembro, primeiro dia de festival. Na mesma data, IRON MAIDEN, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira estão no line-up do Palco Mundo.

Dave Mustaine e os motivos para a desistência

David Ellefson abre o jogo sobre sua polêmica saída do Megadeth

Fora o pronunciamento do Rock In Rio, ainda não há nenhuma publicação a respeito dos motivos oficiais para o cancelamento do show do Megadeth no Rock In Rio 2022.

Na Internet, há pessoas especulando que o vocalista e guitarrista Dave Mustaine não teria se vacinado contra a COVID-19, e isso não permitiria que ele viajasse.

De qualquer forma, são apenas rumores e é preciso aguardar para saber se a banda ou o próprio músico irão se pronunciar.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine presenteia fã com trecho de inédita do Megadeth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!