Eloy Casagrande compartilha vídeo do dia se sua cirurgia após quebrar a perna em show
Reprodução / YouTube

Para o alívio de todos, Eloy Casagrande passou por uma cirurgia de sucesso após ter quebrado a perna direita no último fim de semana.

O incrível baterista do Sepultura compartilhou em seu canal do YouTube um vídeo com os bastidores de sua operação, onde ele revela mais detalhes sobre o acidente que sofreu durante um show realizado em El Paso, que integrou a turnê atual da banda pelos EUA.

Como falamos anteriormente, o músico caiu do palco durante o intervalo entre as músicas e acabou fraturando a tíbia e a fíbula. Eloy retornou ao Brasil para se recuperar e, enquanto isso, Bruno Valverde, baterista do Angra, assumiu o cargo do amigo para dar continuidade aos três últimos shows da turnê norte-americana do Sepultura.

Aliás, nós separamos alguns registros da primeira participação de Valverde com os caras do Sepultura durante um show em San Diego, na Califórnia. Veja aqui.

Recuperação de Eloy Casagrande

No vídeo, o baterista que se tornou um dos maiores nomes do Metal no Brasil e no Mundo explica que os médicos optaram pela realização da cirurgia para que a recuperação de Eloy fosse mais rápida. Em um trecho, ele contou:

Eu já consigo dobrar o joelho normalmente, mas eu não posso pisar, colocar peso nessa perna direita. O médico tem a estimativa que daqui a quatro semanas eu já vou poder colocar o pé no chão e começar os primeiros passos.

Já vou começar a fisioterapia daqui a dois dias, pra já manter a musculatura da perna. Porque se eu tivesse que ficar nove meses com a perna engessada seria um caos, ia perder toda a musculatura, e minha recuperação ia demorar muito mais. Com esse sistema da cirurgia vai possibilitar de eu voltar muito antes.

O músico passou um dia no hospital após a operação e já recebeu alta para dar continuidade aos processos de recuperação em casa. Desejamos que ele fique bem e retorne aos palcos o quanto antes!

Confira no player abaixo o vídeo divulgado por Eloy Casagrande sobre sua cirurgia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!