Sepultura com Bruno Valverde (Angra)
Reprodução / Instagram

Com três shows restantes na turnê pela América do Norte, o Sepultura conta com o reforço de Bruno Valverde, do Angra, que atua como substituto de Eloy Casagrande para as últimas apresentações. O baterista realizou seu primeiro show na última quarta-feira (6), em San Diego, na Califórnia.

Casagrande fraturou a perna direita durante um show em El Paso, no Texas. De acordo com nota divulgada na terça-feira (5), o músico sofreu uma queda durante o intervalo de músicas, quebrando a tíbia e a fíbula. A banda complementou o pronunciamento, declarando que o baterista estava imediatamente retornando para casa para ter o repouso necessário.

A tour North American Quadra continua com Bruno Valverde, que após o ocorrido, concedeu uma entrevista ao o empresário Paulo Baron durante as gravações da série Garimpeiro do Rock e El Baron. Questionado sobre a substituição, o baterista declarou:

Ainda não estou preparado, estou tirando as músicas, pegando aquela memória muscular… os bateristas de plantão sabem do que eu estou falando… pra pegar uma resistência legal porque o show já é amanhã. Tenho que aprender 15 músicas em um dia e meio.

A entrevista completa você confere aqui.

Bruno Valverde homenageia Eloy Casagrande após show com Sepultura

No Instagram, Bruno Valverde demonstrou gratidão e respeito por Eloy Casagrande após sua primeira apresentação com o Sepultura.

“A genialidade de Eloy!”, começou o músico, numa postagem da rede social.

Esse groove não é sobre o que tocar, mas há um conceito incrível por trás dele. Parabéns Eloy por criar um groove tão inspirador e uma maneira de tocar.

Ele continua, comentando que foi “um grande desafio” aprender as músicas em menos de dois dias.

Tive que escrever um monte de linhas de bateria, caso contrário seria impossível lembrá-las. Não é tão bom quanto eu queria… mas funcionou!

Tudo ocorreu bem e a internet já possui registros de Valverde apresentando-se com o Sepultura. Veja alguns vídeos a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!