Scalene (Tomás, Gustavo e Lukão)
Foto por Tate Wasabi

A banda brasiliense Scalene acabou de anunciar uma pausa na carreira.

Usando a conta oficial do grupo no Instagram, os caras falaram sobre diversos tópicos do passado e do presente, citando questões de saúde mental, o fato de existirem há 13 anos sem parar e outras coisas que você pode ler logo abaixo.

No texto, o Scalene deixa claro que fará shows até o segundo semestre para divulgar seu novo disco, LABIRINTO, bem como ainda terá presença online até lá, mas depois ficará afastado por tempo indeterminado.

Ao final, as palavras dão a entender que a pausa não é definitiva, já que eles dizem que “vai ser uma honra despedir de vocês por um tempo…”

Hiato da banda Scalene

Fala galera!

Vindo do fim do ano passado, começamos a pensar em dar uma pausa. Lançar o álbum, fazer uma sequência legal de shows e descansar. Fomos amadurecendo essa ideia aos poucos, considerando todos os fatores, pensando quando e como comunicaríamos isso. Desde a primeira conversa sobre essa pausa, um dos sentimentos recorrentes era o de que, tocar um projeto como o Scalene, com o comprometimento que ele merece, e no contexto de mundo atual, poderia se tornar um desgaste emocional muito grande. Maior do que, no momento, nossa saúde mental e física permitiria. A vontade é nos dar o tempo de descansar pela primeira vez desde que começamos. Ter tempo para refletir com calma sobre os 13 anos de banda.

Lembrar de nós naquele começo, lutando pra entender como fazia pra ser uma banda, e ver onde chegamos hoje, enche os nossos olhos de lágrima. A bonita ingenuidade de não ter ideia do que estávamos nos metendo, com a coragem e a ambição de que aquilo poderia se tornar algo incrível. Não foi sem os seus custos e sacrifícios. E talvez esteja chegando a hora de finalmente podermos digerir todo o turbilhão dessa jornada.

Ao começarmos a marcar as datas dos shows de lançamento do LABIRINTO, ficou mais certa a ideia de que precisávamos compartilhar com vocês essa decisão. O carinho de vocês sempre foi parte integral da nossa força e pilha de fazer música, de fazer shows, de desbravar o universo da arte em todas suas possibilidades e potência.
Vamos tocar ao vivo e seremos presentes virtualmente como “Scalene” só até meados do segundo semestre deste ano. Não estamos colocando data de retorno, nem objetivos e tarefas pra essa pausa. Fica o nosso convite pra ficar de olho nas datas que foram e serão divulgadas. Vai ser uma honra despedir de vocês pessoalmente. Por um tempo…

LABIRINTO, quinto disco de estúdio do grupo, foi lançado em 2022 pela SLAP e marca o retorno do Scalene às guitarras pesadas, com algumas faixas que são as melhores em toda carreira da banda.

Você pode ouvi-lo em todas as plataformas de streaming.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar