Scalene (Tomás, Gustavo, Lukão)
Créditos: Yvã Santos

Pouco mais de um ano após o anúncio de seu hiato, que aconteceu em Outubro de 2022, a banda brasiliense Scalene voltou à ativa para assinar a trilha sonora do média-metragem Obscuro: Cortina de Fogo.

Além de duas canções com letras, o grupo liderado pelo vocalista Gustavo Bertoni compôs músicas instrumentais para o filme dirigido pelo criador de conteúdo Matthew Magrath, conhecido na Twitch como Cinemagrath.

Como você pode conferir ao final da matéria, a faixa “Obscuro”, que remete à obra audiovisual a ser liberada no canal de Magrath neste sábado (25), já está disponível nas plataformas de streaming através do selo Slap, da Som Livre.

Também amanhã, chegará aos serviços de streaming o EP de nove faixas com produção de Lucas Mayer.

Parceria de Matthew Magrath e Scalene

Gamer e cineasta, Magrath cultiva uma relação de longa data com o grupo, cuja formação é completada por Tomás Bertoni e Lucas Furtado, e a temática principal de seu filme gira em torno da luta do protagonista contra a depressão, a ansiedade e suas próprias inseguranças.

“Indiretamente, o projeto aborda também o aspecto da transição para a vida adulta e seus desafios. O personagem amadurece ao longo da trama, em busca do equilíbrio entre a luz e a sombra. São temas que já abordamos no Scalene, quando tínhamos a idade dele (risos), então foi bem legal trazer o que podíamos para esses sentimentos, a partir da nossa própria experiência com essas questões,” revela Tomás.

“Obscuro”, selecionada para ser a faixa-foco do filme, é uma das duas músicas com letra do projeto majoritariamente instrumental. “Nos pareceu uma oportunidade legal, como Scalene, fazer um projeto que dava um contexto de fazermos músicas instrumentais. É uma vontade antiga. Fizemos uma música/tema de cada capítulo do filme e foi legal ver como a composição da trilha sonora ajudou o Matt a aperfeiçoar o roteiro e a tangibilizar o que seria o média-metragem,” acrescenta o guitarrista.

Gustavo Bertoni já havia participado de trilha no cinema

Em entrevista ao TMDQA! no ano passado, Gustavo Bertoni havia discutido a concepção do single “Logo Logo”, que faz parte de seu projeto solo e chegou, na época, acompanhada de um clipe protagonizado por Henrique Zaga.

O ator, como a gente te contou aqui, é amigo de infância de Bertoni e um dos grandes responsáveis pela existência da canção que surgiu para ser parte da trilha sonora de Depois do Universo, filme da Netflix estrelado justamente por Henrique.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!