Aos 11 anos de idade, Prince aparecia na TV pedindo melhores salários para professores
Reprodução / YouTube

Imagens raras do lendário e saudoso Prince foram descobertas recentemente por uma estação de TV de Minneapolis, nos Estados Unidos.

Matt Liddy, gerente de produção da emissora WCCO, localizada na cidade natal do músico, encontrou na sala de arquivo da estação uma matéria em que o músico aparece aos 11 anos de idade, sendo entrevistado sobre a greve dos professores de Minneapolis que ocorreu em 1970.

Como descreve o Sterogum, segundo uma matéria da CBS Minnesota, Liddy estava em busca de imagens que pudessem contextualizar melhor a greve dos professores que aconteceu na mesma cidade no início deste ano.

Prince na TV aos 11 anos de idade

Ao se deparar com a filmagem, o gerente de produção disse ter ido “imediatamente até a redação e [começado] a mostrar às pessoas e dizer: ‘não vou dizer quem eu acho que é, mas quem você acha que é?’”. Prontamente, todos responderam que era o aclamado músico.

Como o artista não chegou a revelar seu nome durante a entrevista, Matt enviou o vídeo para um especialista restaurar o áudio da filmagem e, em seguida, entrou em contato com um historiador local e um amigo de infância de Prince para confirmar que a criança nas imagens era realmente o cantor.

No vídeo, o jovem Prince aparece refletindo sobre a greve dos professores:

Eu acho que eles deveriam ter uma educação melhor também porque… eu acho que eles deveriam ganhar mais dinheiro porque eles trabalham, estão trabalhando horas extras para nós e todas essas coisas.

A entrevista foi filmada em Abril de 1970, quando o músico frequentava a Lincoln Junior High School. Sempre revolucionário!

Prince

Prince nos deixou em 21 de Abril de 2016, vítima de uma overdose acidental do opioide fentanil, utilizado como analgésico.

Você pode conferir no vídeo abaixo a matéria completa que revela como as imagens de Prince foram encontradas.

LEIA TAMBÉM: Prince: ouça o aguardado disco póstumo “Welcome 2 America”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!